Paróquia do Tenoné promove o IV Carnaval com Cristo

Padre Cristóvão Freitas, pároco de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Tenoné, à direita, ladeado por Nazaré Sarmento Barbosa, secretária da Pascom da Arquidiocese de Belém e de um diácono


A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro do Tenoné, em Belém, estará realizando, a partir desse sábado, o IV Carnaval com Cristo, que tem como tema “Juventude em Ação por uma cultura de Paz” e se estende até a terça-feira com eventos de ação solidária. A programação começa à tarde com o Louvor Infantil, na Igreja Matriz, sendo que, no dia 22, domingo, ocorre a Micareta da Paz, cuja concentração acontece na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Rodovia Augusto Montenegro, a partir das 8h.
De acordo com o Padre Geocimar Souza, durante todos esses dias, haverá missas normais na Igreja Matriz, assim como nas capelas e comunidades paroquiais. Todavia, a maioria dos eventos que fazem parte da programação do IV Carnaval com Cristo ocorrerá na sede paróquia, no Tenoné.
Entre esses eventos está o curso de panificação, um trabalho de ação solidária para atender as pessoas que estão desempregadas. Esse curso vai ser ministrado sempre no horário de 14h, durante os dias de carnaval.
Haverá, também, duas palestras de grande importância. No domingo, a palestra tem o tema “Família, o que é isso?” a ser ministrada pelo casal Maria e Fabiano, do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Arquidiocese de Belém. A outra palestra é voltada mais para o tema central da Campanha da Fraternidade 2009 que, neste ano, faz um apelo contra a violência. Essa palestra tem como foco os jovens e o tema é “Juventude, mostre sua cara”. Será ministrada por Ricardo Quaresma, na segunda-feira, dia 23.
Com essa programação, a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus fecha, com toda a igreja em Belém, a primeira fase do tempo comum da Liturgia para dar início à Quaresma. Em geral, o Carnaval com Cristo no Tenoné, que já se realiza há quatro anos, tem o objetivo de preparar a comunidade para a Campanha da Fraternidade, desenvolvendo ações de cidadania e promovendo um laser sadio e catequético para a comunidade paroquial, onde todos são convidados.
Essa paróquia é administrada pela Congregação dos Padres Providentinos e tem como pároco o Padre Cristóvão Freitas e Geocimar Souza (vigário paroquial).

Comentários

Parabens sempre acreditei na dedicaçõ do Pe. Cristovão, por sinal sinto-me uma das coloboradora desta vocação...

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá