Bendita são as mulheres!


Um belo momento feminino: a fé, a oração, a magia da mulher, o elo entre ela e Deus

ROBERTO BARBOSA

Quando o Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo, saudou-a dizendo que Ela era bendita entre as mulheres. Hoje, refletindo sobre as palavras do Senhor Deus pela boca do Arcanjo São Gabriel, posso vislumbrar que Bendita são todas as mulheres, em cujo seio são gerados os homens, a humanidade.
Quando Deus fez Céu e Terra, de tudo criou e viu que era bom. Ele criou também o dia e a noite, o branco e o preto; em nós, de tudo fez um par, como o homem e a mulher. Que seria do homem sem a mulher?
Difícil dizer.
Fico triste, hoje, em ver que é obrigado ter órgãos para a defesa da mulher, porque ela continua a ser açoitada por uma sociedade injusta e por homens machistas, que acham que a mulher é um ser inferior. Que asneira!
Numa sociedade realmente civilizada, de tempos modernos como diz a música de Lulu Santos, com pessoas elegantes, não haveria mesmo a necessidade de delegacias para a defesa de crimes contra a mulher, porque não haveria crime algum contra ela; não haveria quotas nas universidades, nos transportes e em tudo o mais que se possa imaginar, porque não existiria discriminação racial, religiosa, de doença, etc.
Na mulher está toda a ternura que não existe no coração bruto, quase de pedra do homem. A mulher, educada ou não, negra, branca ou mestiça, de religião ou não, de que profissão for, até a de mulher da vida (ou do mundo?), tem coração, e, no fundo desse, há sonhos, há devaneios, há beleza...
Quando entro nas igrejas, a maioria dos visitantes é composta por mulheres. Sabem por quê? Porque a mulher tem fé, a mulher tem esperança. A mulher reza. E, se não reza, ela tem superstições, acredita em horóscopo, em intuições; cada mulher tem o seu mistério, a sua magia. Ela se apaixona, ela tem causas, ela defende causas.
O homem só tem essas coisas quando é dotado de algo especial da mulher que se chama sensibilidade, porque ele foi feito para o trabalho, para a rua, para o mundo, para o destino, e lembrem-se daquela máxima que diz que “atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher”.
É assim que fico pensando por que ainda praticam violências contra a mulher?
Por que o homem casa e depois acaba traindo?
Por que o homem, depois de algum tempo, deixa de gostar e de namorar a sua mulher?
Por que o homem faz com que seu casamento se acabe e ele culpa a mulher, quando deveria não deixar a relação ficar na mesmice?
Por que o homem é assim?
Por que a mulher é quem mais sofre?
Com os filhos?
Com os maridos?
Com a família?
Por que é a mulher quem fica nos hospitais, assim como vai para a igreja rezar?
E na maioria das vezes, ela nem está pedindo por si, mas pelos outros...
Aqui falo na mulher. Seja a mulher linda, seja a mulher sem beleza exterior, seja ela jovem, adulta, de idade avançada; seja ela famosa ou do lar, anônima. Todas são iguais diante de Deus. Infelizmente, ela não é igual na sociedade e por isso é desrespeitada em seus direitos como ser humano, como cidadão.
Neste Dia Internacional da Mulher, quero lembrar que todo dia é Dia da Mulher, porque dela todos nós dependemos, não importa a raça, a religião, a riqueza, a pobreza, jovem, adulta, idosa. Toda mulher cumpre a sua missão. Algumas têm o sucesso; outras, tem o sonho; outras, batalham em busca da realização do sonho. Se vão conseguir, só Deus sabe, mas, apenas por correrem atrás, já são umas vencedoras, porque não há covardia na mulher, que tem coragem, que vai a fundo, pois ela pensa, ela fala.
Quantos rostos lindos, mas quantos rostos desgastados pela luta quotidiana, pelo sofrimento e pelas muitas vitórias simples, mas que ajudaram a transformar alguém, algo ou o mundo. A mulher é o encanto do mundo abaixo de Deus.
Felicidades, amem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri