Forte chuva arrasou Belém nesta tarde

Um forte temporal acaba de cair sobre a capital paraense, deixando inúmeros bairros, desde o centro comercial debaixo d’água, sobretudo em função da maré alta na Baía do Guajará.
A meteorologia prevê chuvas à tarde e à noite para todo o decorrer deste mês. Muitas dessas chuvas serão demoradas, mas de pouca intensidade. Outras serão fortes, intensas, como a que caiu há pouco, provocando inúmeros engarrafamentos pela cidade.
Segundo ainda a meteorologia, essas previsões são para praticamente todo o Estado do Pará.
Fora do período de chuvas ocorrem dezenas de congestionamentos, principalmente em horário de pico. Quando está na fase chuvosa, as coisas pioram, a exemplo do que está acontecendo neste momento.
De acordo com a Prefeitura de Belém, tem sido realizados trabalhos de dragagem de canais e foi intensificada a coleta de lixo. No entanto, as águas que estão empossadas pelas ruas do centro de Belém mostram muito acúmulo de lixo, o que é atribuído, também, ao desleixo de parte da população que joga dejetos principalmente nas esquinas, causando entupimento de bueiros que, deste modo, não têm como drenar as águas a quando das fortes chuvas.

TUCURUÍ
Enxurrada deixa 36 famílias desabrigadas

Pelo menos 36 famílias de Tucuruí estão desabrigadas devido às fortes chuvas que caíram na última segunda-feira. Elas foram remanejadas para abrigos provisórios da prefeitura do município por precaução, já que as chuvas devem se intensificar. Várias ruas em cinco bairros, incluindo o centro da cidade, ficaram submersos durante todo o dia de ontem após a grande enxurrada nos dois igarapés que cortam toda a extensão da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri