A grande companheira


Nazaré - que nasceu à véspera do Círio de Nazaré, segura a imagem peregrina de Nossa Senhora comigo, durante o XIV Congresso Nacional de Marketing Católico, realizado em Belém, em maio deste ano


ROBERTO BARBOSA

Posso ser um pouquinho egoista?
Registro, com carinho, nesta data, o aniversário natalício de minha querida mulher, Maria de Nazaré Sarmento Barbosa. E é querida mesmo, porque não é fácil aguentar os múltiplos compromissos de um marido jornalista que mal pára em casa e nem tem hora para chegar à noite, para viajar, para desaparecer por lugares insertos e não sabidos. Ah, lembrei, agora, tem o recurso do celular! Só que, no Pará, essas operadoras não funcionam em todo o Estado plenamente.
Muitas vezes, Nazaré fica aflita me esperando, sem saber aonde estou. Quando chego, lá está ela, a pessoa especial que me espera, porque os filhos da gente, os que já cresceram, já criaram gogó e famílias, não se importam muito com o que estamos fazendo, não é verdade?
Assim, a Nazaré é a milha velha companheira de tantas lutas do dia a dia. Quem disse que só se luta em guerras?A vida já é uma guerra, nem sempre recheada de vitórias, mas uma guerra que não podemos fugir, porque essa guerra, é nossa própria vida. E quando temos vida a dois, essa vida não apenas se multiplica, como diminuem os espaços entre o ser, o fazer e o existir. É carne e osso.
Conheci a Nazaré no arraial de São Raimundo Nonato. Já se vão tantos anos, e estamos lutando juntos. Hoje, é um dia de brindar por ela, e por nós dois, porque nos completamos, cada um respeitando suas diferenças, acertos e erros, mas, infinitamente, buscando a felicidade a dois.
E esta felicidade, pra mim, se completa se eu vejo o sorriso de minha mulher, se eu sei que ela, de fato, está feliz, se eu tenho a certeza de que ela está realizada.
Neste dia, e publicamente, quero não apenas parabenizá-la, amada, como também, pedir perdão por todas as minhas falhas, que, sei, são muitas, mas o que me importa, é que te amo e quero continuar lutando para que você seja feliz não apenas hoje, mas em todos os dias que nos restam de vida a dois até que Deus nos separe, pois você é uma maravilha pra mim.
Deus lhe abençôe muito, e a todos os casais que vivem de fato um para o outro. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri