A conta é sempre nossa

ROBERTO BARBOSA

Projeto de Lei do Senador Tião Viana, PT, joga nas mãos dos proprietários de veículos automotores, a responsabilidade de pagar a conta da Saúde Pública que, cá pra nós e o povo da procissão do Círio, já é paga com todos os rombos por nós mesmos, a população.
Fico revoltado com o cinismo desse governo que diz ser contra o aumento da carga tributária. Mais ainda, quando vejo e ouço, pela TV e rádio, o PT em propaganda demagoga, pregando que está no poder fazendo o governo que o povo sempre quis ver...
Esse pessoal faz penico do ouvido da gente.
Como disse no último editorial, faz anos que a gente vem pagando conta, principalmente para o setor de saúde pública, e, o que se vê? Pessoas dormindo nas filas quilométricas, desde a noite anterior, para conseguirem uma ficha para o médico que, em alguns dias, não aparecem. Consultas são marcadas e desmarcadas e, aí, nova fila, nova noite indormida, insegura.....
Para completar, quando se trata de um especialista, a consulta é marcada para meses depois. Se a pessoa estiver com um pé na cova, o melhor remédio é rezar, se confessar e se preparar para a morte, porque, com o sistema de saúde pública que arrecada bilhões e bilhões – que vão para os bolsos não se sabe (?) de quem - não tem nada pra nós.
Diabos de Governo maldito!
Isso é uma sacanagem!
E pensar que o autor do projeto, em épocas de eleições, diz que vai para o Congresso trabalhar pelo povo. Pois sim!
Todos dizem a mesma coisa, mas permanecemos como “dantes no país de Abrantes”.
Somos a sobra. Esquecidos, excluídos, numa nação onde a lei só é igual pra todos no papel. Uma vergonha!

SALADA

° Quando criei este blog, o fiz para fazer o jornalismo de palavras claras e com opinião formada, usando a linguagem que se fala no Brasil.

° Fico, a cada dia, mais revoltado com as classes dominantes que se infiltram no poder pra ditar regras e não ligar para a nação e sua população.

° Festejou-se tanto o fim da CPFM e, agora, ela está prestes a voltar. Como sempre e como em tudo neste país, travestida de outra coisa.

° Isso revolta. É uma infâmia.

° Competições religiosas para enfrentar a Igreja Católica com seus dogmas são de uma nojeira só.

° Escolher o dia de Corpus Christi para fazer marchas por Jesus, eu considero pilantragem da braba.

° Outra aberração que vejo por aí, são frases em carros, casas, estabelecimentos comerciais, do tipo: “propriedade de Jesus”.

° Isso também é tomar o nome de Deus em vão.

° Não se respeita a Deus mais como antigamente.

° Aumentam os índices de assassinatos na zona metropolitana de Belém. Poucos são os assassinos que são presos em flagrantes pela Polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação