Transcorre na Câmara dos Deputados PL contra Nossa Senhora de Aparecida

ROBERTO BARBOSA

Sempre que falo de política, carrego nas tintas contra deputados e senadores corruptos, e, claro, mostro com revolta toda a opinião pública, pois gostaríamos de ter representantes que cuidassem, com decência dos interesses da coletividade, o que, sabemos, não acontece. Há, claro, exceções, como era o caso do falecido senador Jefferson Peres, que morreu há uma semana em sua casa. Ele era exemplo de homem probo, ético, sério que, como a grande maioria da população, se dizia “decepcionado com a malandragem que ocorre na política” e, por esta razão, não concorreria mais a mandato eletivo.
Malandragem. É o que se vê no Senado, na Câmara dos Deputados, para não usar adjetivo que mais caberia com certas figuras que lá se encontram instaladas, como o deputado federal Victorio Galli Filho (PMDB), que sem ter idéia mais fértil, resolveu criar um Projeto de Lei para tirar de Nossa Senhora de Aparecida, o título de “Padroeira do Brasil”, desrespeitando um povo que, em sua maioria, é católico, não obstante o fato de vivermos num país laico.
Será que não havia coisa mais importante a se fazer como Projeto de Lei?
Pior, é que esse PL infame de Victorio Galli Filho, está para ser votado na Comissão de Educação e Cultura (CEC), seguindo o disposto do artigo 24, II do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, segundo o qual, a votação pode ser feita, dispensada a competência do Plenário. Isto é, “podem estar articulando uma votação simbólica, na calada da noite, entre uns poucos integrantes da Comissão, mancomunados com o infame deputado”, conforme denuncia o boletim “Fátima em Foco”.
“Deputado ‘trabalha muito’. Excesso de serviço é a desculpa que os parlamentares usam quando são cobrados quanto à criação de Leis que sejam úteis para a população.
É sempre o mesmo bordão: ‘Pauta trancada’. Querendo dizer que não podem fazer mais nada até que terminem de atender as solicitações da Presidência da República.
Pelo que se vê, a pauta só não fica ‘trancada’ na hora de os deputados votarem aumento dos próprios salários, ou na hora de ofenderem o sentimento religiosos do povo brasileiro”, conclui a Associação dos Devotos de Fátima, que inicia a coleta de assinaturas para barrar o projeto de lei.
De fato, está na hora desses homens que estão em Brasília, eleitos para cuidar dos destinos da população, desempenharem, a contento, seu papel. Não adianta fazer leis esdrúxulas com fulcro de aparecerem, pois este aparecimento acontece, mas é igual ao que ocorre neste momento, com Alexandre Nardonni e sua mulher Anna Jatobá, autores do assassinato da menina Isabela Nardonni, há dois meses, na zona metropolitana de São Paulo.

SALADA

°Presidente Lula esteve na manhã de hoje em Belém, na abertura do fórum com governadores da Amazônia. Daqui, seguiu, à tarde, para a Itália.

°Evento com o Presidente da República ocorreu no Hangar do Estado, para onde convergiram políticos do Estado e de expressão nacional, como o deputado federal Wladimir Costa.

°Transporte coletivo urbano continua em greve na capital paraense e zona metropolitana. Proprietários de vans estão aproveitando para faturar, mas já começam a se desentender.

°Entre os projetos de Dom Orani João Tempesta para Belém, está a instalação, nesta cidade, da PUC. Um avanço no ensino superior.

°Apesar da greve, centro comercial está sendo bastante freqüentado, mas, embora os rodoviários tenham paralisado as atividades, o consumidor vem reagindo aos fluxos econômicos e apertando os bolsos.

°Comerciantes, com isso, estão desesperados, fazendo de tudo para atrair os clientes, que estõ cada vez mais exigentes e procurando sempre os melhores preços e produtos.

°Tamanha besteira andam dizendo por aí, de que não existe solução pra Amazônia. O que falta, isto sim, é vergonha na cara dos políticos que não criam políticas públicas capazes de fazer da nossa floresta um grande produtor de riquezas caminhando ao lado do eco-sistema, isto é, agregando recursos, valores e a preservação do meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri