O homem inconsequente

ROBERTO BARBOSA

Outro dia eu me reportava neste blog acerca das falas infelizes do nosso presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. Uma dessas falas foi sobre a gripe suína, onde o presidente disse serem terroristas os brasileiros que estavam disseminando o pânico entre a nação. A doença estava assustando no México e, depois, nos Estados Unidos da América.
Passados, agora, cerca de três meses desde que a coisa tomou dimensões incontroláveis no estrangeiro, e, no Brasil, a Influenza A toma um rumo desconhecido, pois, tanto os governos Federal, como estaduais e municipais mostram-se incompetente no gerenciamento dessa crise. Os hospitais estão lotados e os médicos não sabem o que fazer, ainda mais, levando em conta que o Sistema Único de Saúde é cheio de burocracias para dar atendimento aos usuários.
Já tem até ambulantes se aproveitando da situação para faturarem um pouco mais vendendo máscaras sem selo de qualidade e controle da Saúde, assim como, álcool e gel, usados para a higienização das mãos.
Lula, que não vai, de forma alguma, resolver a questão da Influenza A, já saiu-se com outra, ao dizer que são imbecis as pessoas que o criticam por lançar o Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa isso, bolsa aquilo e que é sua maior bandeira política para fazer Dilma Roussef a sua sucessora.
Quer dizer, o presidente, ou diz a verdade que pensa sobre o povo, com todas as letras e sem observar as consequências do que diz, ou então, é assessorado por gente que conhece menos ainda do que ele, para deixá-lo livre e leve a se afundar com um vocabulário tanto estúpido quanto verdadeiro no que diz respeito a não estar nem aqui com o povo que o elegeu.
Estamos fritos!

SALADA
° A semana já começa agitada em Brasília, onde sabe-se que o presidente do Senado, José Sarney, já está um bocado desgastado e agora até abandonado pelo presidente da República, que já defende uma investigação em suas empresas.
° PT e PMDB querem que ele renuncie ao cargo, para evitar que o PSDB tome conta da Casa por quatro meses enquanto são processadas as investigações.
° O PMDB até mandou um recado para quem está descontente: os incomodados que se mudem.
° O senador Pedro Simon mordeu a isca, mas disse que não vai largar o partido coisa nenhuma, a menos que o expulsem.
° Sarney, a meu ver, não tem outra saída. Deve não apenas se afastar, como renunciar ao mandato de senador.
° As férias acabaram, mas, ainda nesta manhã, os engarrafamentos eram quilométricos na Rodovia BR-316, retorno de Marudá, Salinas e Mosqueiro, entre outras praias.
° Nas escolas, nesta manhã, o movimento era bastante fraco. Alguns estabelecimentos da rede estadual de ensino só terão aulas iniciadas mesmo na próxima segunda-feira. Motivos inexplicáveis.
° Igual ao mandato passado, o prefeito Duciomar Costa está metendo os pés pelas mãos. Primeiro, foi com a questão da saúde, que está um caos e, agora, com a questão da municipalização do sistema de abastecimento de água e que, dizem, ele pretende, depois, privatizar.
° Segundo as denúncias, o dinheiro dessa privatização seria para a campanha do prefeito de Belém com vistas ao Governo do Estado ou ao Senado da República.
° Será?
° Registro com carinho o aniversário natalício de meu filho, Roberto Paraguassu Barbosa, que completa onze aninhos de feliz existência.
° Não posso deixar de registrar com igual carinho, o aniversário natalício de meu neto, Fábio Rodrigo, hoje completando 20 anos.
° A Robertinho e a Rodrigo, que Deus os abençôe e proteja sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá