Trânsito congestionado em toda Belém

Quem mora no subúrbio da capital paraense e pensou em chegar ao trabalho ou demais compromissos sem atrasos, nesta sexta-feira de manhã, viveu horas de verdadeira angústia no interior dos transportes coletivos de Belém. Sol quente, temperatura elevada e engarrafamentos, provocados pela interdição da Avenida Almirante Barroso, trecho compreendido entre as travessas Mauriti e Humaitá, no bairro do Marco, onde uma passarela teve a estrutura comprometida depois de um acidente envolvendo uma carreta alta, na tarde de ontem e que ficou “entalada” sob a passarela.
Ainda para completar, havia concentração de perueiros em São Braz e também no final da Avenida João Paulo II. O resultado foi um congestionamento sem igual ao longo das avenidas João Paulo II, 25 de Setembro, Duque de Caxias e Pedro Álvares Cabral.
No centro de Belém, um ônibus acabou invadindo um prédio depois de se desgovernar no cruzamento das ruas João Diogo e 16 de Novembro, causando mais congestionamentos ainda.
Há muito tempo que o trânsito da capital paraense está complicado. Embora a engenharia de tráfego da Ctbel (Companhia de Transportes de Belém) venha procurando a melhor forma de resolver tais problemas, as coisas só tem piorado.
Especialistas dizem que a cidade cresceu desordenadamente e que não tem estrutura para abrigar o número de veículos de que dispõe a frota de carros da capital paraense. Esse crescimento, dizem, decorre das facilidades de crédito para aquisição de bens de consumo duráveis, o que não acontece com a mesma proporção quando se trata de unidades residenciais, cujo déficit é elevado em Belém e Zona Metropolitana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá