Que gripe danada!

ROBERTO BARBOSA

Quando surgiram as primeiras notícias de que a gripe suína estava causando sustos e mortes no México, o mundo começou a acordar para um perigo que ameaçava tomar escalas internacionais, pois já atingia os Estados Unidos da América. O governo brasileiro tomou a medida de acalmar a população dizendo que os perigos eram pequenos e que estava preparado para encarar o desafio, caso alguém fosse atingido em nosso país. O próprio ministro – hipócrita e anti-religioso José Gomes Temporão – da Saúde falou em alto e bom som que a população não deveria se preocupar.
Não tardou muito e começaram a aparecer pessoas infectadas com o vírus da Influenza A e, tão rápido como aqui chegou, se alastrou causando mortes, ao ponto de o Brasil já ser um dos primeiros no ranking de mortes pela gripe suína.
E agora, como devemos fazer para nos proteger dessa ameaça que está no ar, em toda parte? Será mesmo que as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde são seguras – levando-se em consideração que o governo parece ter brincado com a seriedade da coisa? E vemos que, no Estado do Pará, as secretarias estadual e municipais estão totalmente despreparadas para encarar de frente o mal epidemiológico.
Trata-se de algo muito sério. As pessoas estão apavoradas. Buscam os mecanismos públicos de saúde e não encontram respostas, porque está tudo parado. Não vejo aquelas figuras do Ministério Público, Justiça e políticos que só pensam em aparecer como os primeiros colocados nas pesquisas, aparecerem para tomarem providências e cobrar ações mais eficazes do governo para conter essa epidemia que se alastrou em nosso país e, mais especificamente, no Estado do Pará.
O governo carioca anuncia que já morreram 55 pessoas infectadas pelo vírus da Influenza A. No Pará, nossa Secretaria Estadual de Saúde ainda está esperando que exames sejam concluídos a fim de ter dados reais sobre a doença. Enquanto isso, pessoas infectadas correm risco de morte e, ao lado delas, o restante da população.
Como se vê, no Brasil, só dependemos mesmo de Deus e de nós mesmos, porque, a depender do poder público, estamos todos arruinados.

SALADA
° Acho que essas pesquisas que estão divulgando acerca das intenções de voto já parecem propaganda eleitoral extemporânea.
° Está na hora do Tribunal Regional Eleitoral impedir que esse tipo de pesquisa seja divulgado, afinal, a campanha política só começa em meados do ano que vem.
° Como está em liberdade, parece que somente agora o capitão Emanuel Lopes, acusado da morte de Luiz Isaac da Costa Nascimento, há mais de quinze anos, vai começar a enfrentar seu inferno astral, com sua demissão dos quadros da Polícia Militar, perdendo o salário gordo e a patente.
° Emanuel estava desempenhando suas funções de oficial da PM, de forma burocrática, escondido em algum birô da corporação, e cursando a Faculdade de Direito.
° A demissão do capitão foi assinada pelo governador em exercício.
° Enquanto a governadora Ana Júlia Carepa alardeia a reinauguração da Catedral de Belém, a Igreja de Sant’Ana, que está em obras de restauração pelo IPHAN não tem previsão de reabrir, causando transtornos aos fiéis acostumados a frequentar o templo que está fechado desde janeiro de 2004
° Como só está o São Raimundo (mocoronga), de Santarém, em competição nacional, agora, nós, paraense, deveríamos todos torcer pelo sucesso do clube santareno.
° Eu torço!
° Falar em São Raimundo, a Paróquia de São Raimundo Nonato, em Belém, está em festividade. Na próxima segunda-feira, é o dia do Santo, com missa prevista para o meio-dia, que é a “Missa do Trabalhador”.
° Administração Duciomar Costa tem se demonstrado uma das mais desastrosas dos últimos tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá