Que gripe danada!

ROBERTO BARBOSA

Quando surgiram as primeiras notícias de que a gripe suína estava causando sustos e mortes no México, o mundo começou a acordar para um perigo que ameaçava tomar escalas internacionais, pois já atingia os Estados Unidos da América. O governo brasileiro tomou a medida de acalmar a população dizendo que os perigos eram pequenos e que estava preparado para encarar o desafio, caso alguém fosse atingido em nosso país. O próprio ministro – hipócrita e anti-religioso José Gomes Temporão – da Saúde falou em alto e bom som que a população não deveria se preocupar.
Não tardou muito e começaram a aparecer pessoas infectadas com o vírus da Influenza A e, tão rápido como aqui chegou, se alastrou causando mortes, ao ponto de o Brasil já ser um dos primeiros no ranking de mortes pela gripe suína.
E agora, como devemos fazer para nos proteger dessa ameaça que está no ar, em toda parte? Será mesmo que as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde são seguras – levando-se em consideração que o governo parece ter brincado com a seriedade da coisa? E vemos que, no Estado do Pará, as secretarias estadual e municipais estão totalmente despreparadas para encarar de frente o mal epidemiológico.
Trata-se de algo muito sério. As pessoas estão apavoradas. Buscam os mecanismos públicos de saúde e não encontram respostas, porque está tudo parado. Não vejo aquelas figuras do Ministério Público, Justiça e políticos que só pensam em aparecer como os primeiros colocados nas pesquisas, aparecerem para tomarem providências e cobrar ações mais eficazes do governo para conter essa epidemia que se alastrou em nosso país e, mais especificamente, no Estado do Pará.
O governo carioca anuncia que já morreram 55 pessoas infectadas pelo vírus da Influenza A. No Pará, nossa Secretaria Estadual de Saúde ainda está esperando que exames sejam concluídos a fim de ter dados reais sobre a doença. Enquanto isso, pessoas infectadas correm risco de morte e, ao lado delas, o restante da população.
Como se vê, no Brasil, só dependemos mesmo de Deus e de nós mesmos, porque, a depender do poder público, estamos todos arruinados.

SALADA
° Acho que essas pesquisas que estão divulgando acerca das intenções de voto já parecem propaganda eleitoral extemporânea.
° Está na hora do Tribunal Regional Eleitoral impedir que esse tipo de pesquisa seja divulgado, afinal, a campanha política só começa em meados do ano que vem.
° Como está em liberdade, parece que somente agora o capitão Emanuel Lopes, acusado da morte de Luiz Isaac da Costa Nascimento, há mais de quinze anos, vai começar a enfrentar seu inferno astral, com sua demissão dos quadros da Polícia Militar, perdendo o salário gordo e a patente.
° Emanuel estava desempenhando suas funções de oficial da PM, de forma burocrática, escondido em algum birô da corporação, e cursando a Faculdade de Direito.
° A demissão do capitão foi assinada pelo governador em exercício.
° Enquanto a governadora Ana Júlia Carepa alardeia a reinauguração da Catedral de Belém, a Igreja de Sant’Ana, que está em obras de restauração pelo IPHAN não tem previsão de reabrir, causando transtornos aos fiéis acostumados a frequentar o templo que está fechado desde janeiro de 2004
° Como só está o São Raimundo (mocoronga), de Santarém, em competição nacional, agora, nós, paraense, deveríamos todos torcer pelo sucesso do clube santareno.
° Eu torço!
° Falar em São Raimundo, a Paróquia de São Raimundo Nonato, em Belém, está em festividade. Na próxima segunda-feira, é o dia do Santo, com missa prevista para o meio-dia, que é a “Missa do Trabalhador”.
° Administração Duciomar Costa tem se demonstrado uma das mais desastrosas dos últimos tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã