Oito criminosos fora de circulação


Acusados foram apresentados ontem à imprensa especializada. Foto: Ascom/Polícia Civil


Um grupo de oito pessoas foi preso pelas polícias Civil e Militar, em Igarapé-Açu, nordeste paraense, entre sábado e terça-feira passada. Eles respondem por crimes diversos, como homicídio, roubo e furto. As prisões resultaram da operação “Integração”, realizada pelas equipes policiais para combate ao crime no município. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (5). A operação contou com as guarnições da Polícia Militar, comandadas pelos sargentos Monteiro e Granado, e pelo cabo Paulo; e com os investigadores Pontes, Nicolau, Nelson e Amaral, sob coordenação do delegado Ronaldo Lopes. A primeira prisão foi a de Domingos Rodrigues da Silva, conhecido por “U”, acusado do roubo de um telefone celular na noite da última sexta-feira.
Usando uma faca, ele abordou um pedestre no centro da cidade e levou o aparelho. Os policiais prenderam o criminoso, logo após o assalto, e recuperaram o telefone, bem como, apreenderam a arma do crime. No dia seguinte, foram presos Dinei Silva da Costa, e os irmãos Marcelo e Josias Monteiro Borcem. Eles arrombaram pelo telhado e furtaram cerca de 40 garrafas de bebidas alcoólicas de um bar. Dois deles – Dinei e Josias – já respondem por furto no município. Foi preso ainda, Oséas Sales de Lima, de apelido “Pica-Pau”. Fugitivo da Penitenciária Agrícola “Heleno Fragoso”, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, desde 14 de junho do ano passado, ele é condenado a 4 anos de prisão por tentativa de homicídio.
Os policiais prenderam também Sidney Lima da Silva, sob acusação da autoria da morte de Irismar Monteiro da Silva. O crime aconteceu durante uma briga generalizada, em um balneário, no domingo à tarde.
Com um punhal, ele atacou a vítima com um golpe no tórax. Levado inicialmente ao hospital local, de onde foi transferido ao Hospital Metropolitano de Belém, Irismar não sobreviveu. Após a prisão do acusado, um grupo de cerca de trinta pessoas ameaçou invadir a Delegacia de Igarapé-Açu, para agredir o acusado. Uma dessas pessoas era a cabo PM Lucinéia, que reside no município, mas trabalha em Santa Izabel do Pará. Com sinais de embriaguez, ela incitava o grupo a matar o acusado. Uma guarnição da PM cercou a unidade policial e impediu a invasão do prédio.
No momento da confusão, Paulo César Nascimento e André Samuel Barros de Lima, de apelido “Saci”, que também incitavam a invasão do prédio e chegaram a agrediram os policiais, foram presos. Eles vão responder por tentativa de arrebatamento de preso, apologia ao crime, desacato, ameaça, resistência à prisão e lesão corporal. “Saci” já responde processo criminal na Comarca de Paragominas por homicídio e atualmente estava na condição de foragido de Justiça. Lucinéia conseguiu fugir. O delegado Ronaldo informa que irá solicitar à Justiça a prisão preventiva dela. Por medida de segurança, Sidney Lima da Silva foi transferido ao Presídio Regional de Castanhal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá