Oito criminosos fora de circulação


Acusados foram apresentados ontem à imprensa especializada. Foto: Ascom/Polícia Civil


Um grupo de oito pessoas foi preso pelas polícias Civil e Militar, em Igarapé-Açu, nordeste paraense, entre sábado e terça-feira passada. Eles respondem por crimes diversos, como homicídio, roubo e furto. As prisões resultaram da operação “Integração”, realizada pelas equipes policiais para combate ao crime no município. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (5). A operação contou com as guarnições da Polícia Militar, comandadas pelos sargentos Monteiro e Granado, e pelo cabo Paulo; e com os investigadores Pontes, Nicolau, Nelson e Amaral, sob coordenação do delegado Ronaldo Lopes. A primeira prisão foi a de Domingos Rodrigues da Silva, conhecido por “U”, acusado do roubo de um telefone celular na noite da última sexta-feira.
Usando uma faca, ele abordou um pedestre no centro da cidade e levou o aparelho. Os policiais prenderam o criminoso, logo após o assalto, e recuperaram o telefone, bem como, apreenderam a arma do crime. No dia seguinte, foram presos Dinei Silva da Costa, e os irmãos Marcelo e Josias Monteiro Borcem. Eles arrombaram pelo telhado e furtaram cerca de 40 garrafas de bebidas alcoólicas de um bar. Dois deles – Dinei e Josias – já respondem por furto no município. Foi preso ainda, Oséas Sales de Lima, de apelido “Pica-Pau”. Fugitivo da Penitenciária Agrícola “Heleno Fragoso”, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, desde 14 de junho do ano passado, ele é condenado a 4 anos de prisão por tentativa de homicídio.
Os policiais prenderam também Sidney Lima da Silva, sob acusação da autoria da morte de Irismar Monteiro da Silva. O crime aconteceu durante uma briga generalizada, em um balneário, no domingo à tarde.
Com um punhal, ele atacou a vítima com um golpe no tórax. Levado inicialmente ao hospital local, de onde foi transferido ao Hospital Metropolitano de Belém, Irismar não sobreviveu. Após a prisão do acusado, um grupo de cerca de trinta pessoas ameaçou invadir a Delegacia de Igarapé-Açu, para agredir o acusado. Uma dessas pessoas era a cabo PM Lucinéia, que reside no município, mas trabalha em Santa Izabel do Pará. Com sinais de embriaguez, ela incitava o grupo a matar o acusado. Uma guarnição da PM cercou a unidade policial e impediu a invasão do prédio.
No momento da confusão, Paulo César Nascimento e André Samuel Barros de Lima, de apelido “Saci”, que também incitavam a invasão do prédio e chegaram a agrediram os policiais, foram presos. Eles vão responder por tentativa de arrebatamento de preso, apologia ao crime, desacato, ameaça, resistência à prisão e lesão corporal. “Saci” já responde processo criminal na Comarca de Paragominas por homicídio e atualmente estava na condição de foragido de Justiça. Lucinéia conseguiu fugir. O delegado Ronaldo informa que irá solicitar à Justiça a prisão preventiva dela. Por medida de segurança, Sidney Lima da Silva foi transferido ao Presídio Regional de Castanhal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã