Traição dói

ROBERTO BARBOSA

Quando a gente pára para ouvir as explanações da Palavra de Deus nas nossas igrejas e se observa os sofrimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, talvez fiquemos sensibilizados, dependendo de nosso estado de espírito. Fico imaginando quem, realmente, de coração, já parou para meditar sobre a dor que Ele sentiu depois de ver-se traído por tudo e por todos; quando sentiu-se totalmente desprezado e abandonado, como um trapo que ninguém quer mais para nada, mas, que, sabe-se, outrora, já serviu à beça...
Pois é! Todos os dias, milhares de pessoas passam por esse drama, por essa dor.
Tamanha é a decepção quando se descobre que fomos traídos. Não falo especificamente o tipo de traição. Falo, apenas, da traição em si. E como é difícil a gente esquecer que foi traído.
A dor é imensa, principalmente quando, em meio a essa traição, observa-se a injustiça e que nos levou a um mergulho profundo, difícil de boiar novamente. É uma questão moral, que mexe por completo com a sensibilidade, com o individualismo de cada um; machuca mesmo e é por isso que fica difícil conceder o perdão.
Se é difícil esquecer a traição, no entanto, parece não ser tão difícil ao traidor, fitar no rosto a pessoa traída e, na maior simplicidade, agir como se nada houvesse acontecido. Pior ainda, fingir que está tudo bem quando, na verdade, no fundo do coração, há um abismo separando as pessoas. O traíra sabe disso; o traído, idem, mas, por forças inerente à vontade de ambos, eles são obrigados a continuar se relacionando, amorosa, amiga, familiar ou profissionalmente. Tantas são as circunstâncias...
Às vezes, mesmo gravemente ferida, a pessoa traída é obrigada a olhar na cara do crápula e interagir, o que aumenta ainda mais o desânimo. Nos relacionamentos profissionais nem se fala, mas, certamente, que dificulta o desenvolvimento da atividade.
Não consigo compreender como existem pessoas tão baixas, tão chulas, tão fúteis. Pior: com esses, parece que nada acontece. Já o injustiçado, o traído, esse vive sua mágoa e tem de batalhar e muito para poder se soerguer. É...o mundo é complicado. As pessoas, idem, mas esse é o mundo e, viver, ainda é o melhor projeto de vida.
Que se explodam os traíras, os faltos, os incompetentes! Bola pra frente!

SALADA
° Moradores do Conjunto do Basa, no bairro do Souza, acabaram foi ganhando com a abertura do conjunto, dando-lhes acesso para as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II; eles que também moram em avenida, a Tavares Bastos.
° Canais que cortam Belém de norte a sul continuam cheios de sujeira, entupidos. E muitas pessoas, sem educação, continuam jogando lixo nesses locais, sem perceber que isso pode prejudicar a toda a população.
° Nesta manhã, parte do centro da cidade estava com o trânsito engarrafado, sobretudo, no Boulevard Castilhos França, altura do Ver-o-Peso, onde circulam caminhões, ônibus e táxis, sendo vedado o acesso a veículos particulares, cujos motoristas continuam teimando em passar.
° Em geral, motoristas de ônibus e seus passageiros perdem de 10 a 20 minutos só no trecho entre a Travessa Frutuoso Guimarães e as Geleiras do Ver-o-Peso.
° Arrasado e envergonhado com essa corja de políticos que está arquivando as denúncias contra o presidente do Senado Federal, José Sarney.
° Até o Fernando Collor, quem diria, está botando as manguinhas pra fora. Ele devia ficar caladinho. Aliás, não era nem para estar aonde está.
° Lugar de ladrão é na cadeia.
° Quem sustenta vagabundo, é cadeia.
° Liberdade de Imprensa só existe quando se trata de mostrar a cara de ladrão de galinha.
° Imprensa do Pará não tem coragem de mexer com grandes grupos empresariais, ainda que seja para falar a verdade e defender o que de mais importante, que é a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá