Arraial de Nazaré já é uma tradição
Neste ano, a diretoria da Festa de Nazaré anunciou que estuda a possibilidade de dar uma nova destinação para o arraial com o parque de diversões, retirando brinquedos que fazem a alegria das crianças e jovens, mas que causam transtornos por causa do barulho que incomoda vizinhos e as próprias celebrações litúrgicas. Em função desse anúncio criou-se grande celeuma entre a diretoria da festa e a comunidade, que não concorda com o final do arraial.
Imediatamente, o Ministério Público do Estado se manifestou afirmando que o arraial já faz parte da tradição, pertence ao Círio e que, por isso, não pode ser retirado, mas os adeptos da ideia afirmaram que houve, na verdade, um mal-entendido, pois não será retirado o arraial, mas sim, os brinquedos que causam grandes sensações na juventude ao ponto de causar toda a poluição sonora que se observa durante a quadra da festa.
Segundo informa, ainda, a diretoria da festa, o parque iria continuar, mas com brinquedos mais voltados para a criançada, sendo que a retirada dos brinquedos mais destinados aos adultos ocorreria em dois anos. De qualquer forma, não se falou mais no assunto e, no último final de semana, o parque começou a funcionar para o Círio 2009, causando grande entusiasmo entre quem visitou a área do arraial, bem como, a Basílica Santuário e a Praça Santuário que também passa pelos últimos retoques para a festa que tem seu ápice nesse domingo que se aproxima.
Comentários