Cidade amanhece um caos

A capital paraense amanheceu com as principais ruas de acesso ao centro da cidade fechadas por grandes engarrafamentos. O motivo da situação caótica é o protesto dos operários da construção civil, que está acontecendo nesta manhã na Avenida Conselheiro Furtado, entre Avenida Alcindo Cacela e Travessa 14 de Março, no bairro da Cremação.
Operários fecharam a via, obrigando motoristas a desviarem pela Alcindo Cacela para pegarem a Rua Pariquis ou a Avenida Fernando Guilhon nos rumos do centro de Belém.

PMDB e PV não vão interferir

A direção estadual do PMDB declarou nesse fim de semana que se passou, que não irá tomar partido e que os eleitores estão liberados para escolherem quem deve governar o Estado do Pará nos próximos quatro anos, se o PT, com Ana Júlia Carepa, ou se Simão Jatene, do PSDB. O partido havia concorrido, no primeiro turno, com candidato próprio, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Domingos Juvenil que, ao encerrar seu mandato, fica sem cargo.
Em nível nacional, a senadora Marina Silva, em conjunto com seu partido, o PV, decidiu não dar apoio nem à candidata Dilma Rousseff, do PT, nem a José Serra, do PSDB, decisão esta aceita como “democrática” pelos dois candidatos que se enfrentam no segundo turno no dia 31 deste mês. No Pará, o PV está coligado com a atual governadora Ana Júlia Carepa, a qual diz ser amiga de Marina Silva.

PESQUISA

No último final de semana, pesquisa divulgada mostra que o candidato do PSDB, Simão Jatene, está vencendo as eleições em escala folgada, sendo grande a distância entre ele e a candidata à reeleição, Ana Júlia Carepa. Os dois candidatos ainda têm praticamente duas semanas para reverterem o quadro através de suas campanhas e propagandas eleitorais no rádio e TV. Nos debates entre os candidatos, eles têm procurado mostrar suas plataformas de trabalho, mas, também, citar os erros cometidos por governos anteriores, o que, para muitos eleitores, não interessa mais. O que interessa, agora, é ver a plataforma de trabalho para o futuro, pois. Passado serve apenas de lição.

FRASE DO DIA
“Eu respeito a decisão dos partidos. Sobretudo é fundamental que a gente respeite as posições políticas porque senão não vivemos numa democracia, mas sim numa ditadura.”
* Dilma Rousseff, sobre a decisão de Marina Silva e do Partido Verde de não se posicionarem pçor nenhum dos dois candidatos que concorrem à Presidência da República no dia 31, valendo pelo segundo turno.

SEGUNDA-FEIRA
Belém-Pará-Brasil, 18 de outubro de 2010
- Dia do Médico
- Dia do Estivador
- Dia do Securitário
- Dia do Pensamento Infantil
- Dia do Comerciário Brasileiro
- Dia do Desarmamento Infantil
- Dia Internacional da Menopausa
- Dia do Pintor de Paredes e Automóveis
- Dia Continental do Corretor de Seguros
- Aniversário de Nelson Freire
- Aniversário de Grande Otelo
- Aniversário de Rosane Gofman
- Aniversário de Maria Ceiça
- Aniversário de Jean-Claude Van Damme
- Aniversário de George C. Scott
- Aniversário de Peter Boyle
- Aniversário de Chuck Berry (1926)
- Morte do padre Manuel da Nóbrega (1570)
- Morte do poeta Casimiro de Abreu (1860)
- Morte do ator e diretor de teatro Ziembinski (1978)
- Morte do compositor Charles Gounod, autor de "Ave Maria" (1893)
- Morte de Eloá Cristina Pimentel, 15 anos vitima de sequestro (2008)
- "Arrastão" aterroriza a praia de Ipanema no Rio de Janeiro (1992)
- Nascimento de Benjamin Constant (1836)

Santo do dia
- São Lucas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá