Povo confunde alho com bugalho

ROBERTO BARBOSA
Aconteceu, ontem à noite, na televisão, mais um debate envolvendo os candidatos ao governo do Estado, Ana Júlia Carepa, do PT, e Simão Jatene, do PSDB.
Como sempre acontece, os candidatos não pouparam acusações mútuas e, também, não apresentaram propostas novas de trabalho. Foram desenterrar defunto que, como eu disse ontem, não resolve absolutamente nada e só serve como lição para que não se cometa os mesmos erros do passado.
Mas, o que eu quero salientar aqui, é que já ouvi as conversas de partidários petistas e tucanos, cada um puxando brasa pra sua sardinha e dizendo aquela frase que “fulano ganhou o debate; fulana ganhou o debate”. Eu não gosto dessa história. Ninguém ganhou coisa nenhuma. O que pode ter acontecido é um dos candidatos ter se saído melhor nas “armadilhas” dos concorrentes. Ganhou! Ganhou o quê? se quem vai decidir mesmo as coisas são os eleitores nas urnas. E diga de passagem, só decidem de forma errada!
Ainda temos mais alguns dias e o debate político ainda vai ferver. É o que eu espero, mas com projetos e programas de trabalho consistentes, reais. Nada de utopias eleitoreiras que a gente sabe que não vai se concretizar, como aquela história de ônibus por toda a cidade com apenas uma passagem. Isso é balela, porque os empresários sempre mandaram neste país e não vai ser agora que as coisas vão mudar assim, da água para o vinho.
Se for colocar aqui a série de coisas que precisa mudar, não vamos acabar este comentário agora, mas eu poderia dizer que o Poder Judiciário é outra coisa que precisa ser mexida com seriedade, porque, Justiça mesmo, ainda estamos longe de ver.
PS – Viram? O ex-goleiro Bruno, do Flamengo, já pôde até dormir na prisão com a namorada dele. Quer dizer: aonde estão a Justiça, os direitos humanos? A prisão virou motel no país verde-amarelo.
Não dá pra gente acreditar em conto de fadas neste país!

FRASE DO DIA
A inovação trazida pela chamada Lei da Ficha Limpa, que, aliás, teve o impulso da iniciativa popular, se harmoniza com o interesse público de preservar a probidade, a moralidade e os valores democráticos e republicanos, afastando, ainda que temporariamente, da administração pública aqueles que denotem vida pregressa incompatível com o exercício do mandato eletivo.”
* Roberto Gurgel, dando parecer contrário ao recurso do deputado Jader Barbalho para confirmar sua eleição como senador da República

TERÇA-FEIRA
Belém-Pará-Brasil, 19 de outubro de 2010
- Dia da Juventude Missionária
- Dia do Guarda Noturno
- Dia Mundial do Comerciário
- Dia Estadual do Coralista (SC)
- Aniversário do Glória Menezes
- Aniversário do Helena Fernandes
- Aniversário do Rubens de Falco
- Aniversário do Yaçanã Martins
- Aniversário do Paulo César Pereio
- Aniversário do Vinícius de Moraes
- Aniversário do Estado do Piauí (PI)
- Morte de da escultora Camille Claudel (1943)
- Nascimento de D. Pedro I, futuro imperador do Brasil (1798)
- Nascimento em Lisboa, Portugal, de Pedro de Alcântara Bourbon e Bragança, D. Pedro I do Brasil, futuro imperador do Brasil (1798)
- Alberto Santos Dumont, pilotando o balão Santos Dumont nº 6, dá a volta em torno da torre Eiffel, em Paris, percorrendo 11 quilômetros (1901)

Santo do dia
- Santos João de Brébeuf, Isaac Jogues e São Paulo da Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá