Romaria Rodoviária já percorreu metade do caminho e segue até a Matriz de Ananindeua

Não obstante o fato de a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ter deixado a Basílica Santuário mais cedo neste ano, até ainda há pouco, havia sido percorrida apenas metade do trajeto previsto pelo Dieese de 55 quilômetros. Os organizadores do evento dizem que está tudo dentro do horário estabelecido, embora reconheçam atraso de cerca de quinze minutos. O projeto é a imagem da santa chegar na Igreja Matriz de Ananindeua por volta de 21h30, onde permanecerá até 5h30, quando acontece a primeira missa para a saída da romaria rodo-fluvial, o segundo compromisso da programação do Círio de Nazaré que conta com cerca de onze romarias.
O Círio, como é tradição, vai acontecer no próximo domingo, com saída da santa, na berlinda, da Catedral Metropolitana de Belém, cuja missa será presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, que deverá acompanhar todos os eventos.
Neste ano, durante toda a quinzena, a exemplo de anos anteriores, a missa das 20h na Praça Santuário, será presidida por um bispo convidado, que terá a missão de fazer a pregação conforme o tema do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá