Jatene e Ana Júlia estão no páreo
Para ganhar a eleição, o candidato mais votado teria de ter 51% mais um, o que não aconteceu. Também estão no segundo turno Dilma Rousseff e José Serra.
A governadora Ana Júlia Carepa conseguiu o que queria: ir para o segundo turno com seu principal concorrente, o tucano Simão Jatene, ex-governador do Pará que, conforme as pesquisas do Ibope e de boca de urna - também confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, - estava com a preferência do eleitorado paraense formado por 4,5 milhões de pessoas.
Lentidão da internet fez com que a previsão de encerrar as apurações até 22h não se concretizasse. Também ainda foram apuradas urnas de votos manuais e havia problemas com relação aos dados procedentes da região do Marajó.
Neste momento, o candidato Simão Jatene, do PSDB, está com 49,14% dos votos e Ana Júlia Carepa, do PT, que concorre à reeleição, com 35,80% dos votos computados.

SENADO

Jader Barbalho e Paulo Rocha não estão com número de votos divulgados pelo TRE por causa da impugnação mantida pelo TSE. Assim, aparecem os nomes de Flexa Ribeiro e Marinor Brito.
Para deputado federal aparecem nos três primeiros lugares os candidatos Wladimir Costa, Elcione Barbalho e Arnaldo Jordy nos três primeiros lugares.
A eleição, que começou pontualmente às 8h, encerrou às 17h, mas houve seções que permaneceram com as votações até mais tarde em função de haver eleitores retardatários. Esses votos fora da hora também estão sendo computados.

PRESIDÊNCIA
Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB, vão se enfrentar no segundo turno das eleições 2010. A terceira colocada, candidata do PV, Marina Silva, fez discurso de estadista ontem ao saber do resultado final das apurações para Presidente da República e defendeu uma assembleia nacional para definir o apoio do seu partido para o segundo turno.
Marina Silva, que é senadora, conseguiu uma votação recorde para um terceiro lugar e, segundo especialistas, poderá, num futuro, vir a repetir os feitos do atual presidente Luís Inácio Lula da Silva, caso persevere na sua caminhada em busca da Presidência da República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá