Carnaval debaixo de água em Belém
O Segundo Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia informou ontem que o carnaval de rua de Belém será marcado por chuvas, mas que essas não vão chegar nem perto do aguaceiro que caiu na capital do Pará no ano passado. No domingo passado, os chamados "blocos de sujos" desfilaram pelas ruas sob densa chuva.
A informação boa dada pelo 2º Disme, é que em função das grandes nuvens sobre os céus paraenses, as temperaturas ficarão mais amenas, em torno de 23º a mínima, o que é atípico em Belém, onde as temperaturas oscilam entre 26º a 33º, portanto, bastante calorento. Quando baixa mais um pouco, e esse fenômeno ocorre este ano em razão das nuvens do Sul e Sudeste serem empurradas para o Norte, a população sente e passa a utilizar roupas mais fechadas, como acontece na manhã desta quarta-feira, em que a capital paraense amanheceu sob densa chuva.
De acordo ainda com o 2º Disme, por todo o inverno paraense, as chuvas serão com menos intensidade, mais fracas e sem previsão de vendavais e relâmpagos.
Para quem gosta de usar roupas mais formais, esta é uma boa oportunidade, como na foto ao lado, onde o jovem Douglas Henrique usa uma jaqueta jeans para enfrentar o tempo mais fresco que ocorre agora em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá