Tentáculos do crime no covarde
assassinato de rapaz em Mosqueiro

Foto: Ascom/Polícia Civil

Uma história que envolve nuances de tráfico de drogas, ciúme e sedução que terminou com o bárbaro assassinato do jovem Patrick Botelho da Silva, de 16 anos, na noite do dia 20 do mês em curso; uma vingança planejada e que começou a ser traçada em janeiro. A história foi narrada por volta das 11 horas desta manhã pelo delegado geral da Polícia Civil do Pará, Nilton Athayde, que apresentou em coletiva à imprensa os matadores do adolescente, Francisco Moura Maciel Júnior, de 23 anos, e José Paulo Santos Costa, 18. O primeiro foi o mandante do crime e há uma terceira pessoa sob investigação, que está com mandado de prisão decretado pela Justiça a pedido da Polícia.
Júnior, que é acusado de planejar o crime e liquidar a vítima com quatro facadas, agiu por ciúmes de sua namorada, que era amiga de Patrick, com o qual confidenciava seus problemas, inclusive, que era constantemente agredida pelo namorado, traficante de drogas de Mosqueiro, homem jovem, corpulento e impiedoso.
Segundo a Polícia, José Paulo confessou o crime. Ele contou em depoimento que devia dinheiro de tráfico para Júnior e, como não tinha condições de saldar a dívida, foi contratado para atrair Patrick até a Praia Grande, onde a vítima foi liquidada com requintes de perversidade, tendo sido amarrada com suas vestes.
O delegado de Mosqueiro, Nilton Neves, informou que sobre a possibilidade de Patrick ter sido abusado sexualmente, a informação ainda não está confirmada, pois depende do laudo a ser fornecido pelo Instituto de Medicina Legal, que periciou o corpo da vítima, porém, descartou que o jovem tenha sido também atropelado.
De acordo com o delegado Geral Nilton Athayde, que concedeu a entrevista coletiva ladeado pelo delegado de Mosqueiro, Nilton Neves; pelo delegado de Polícia Metropolitana, Roberto Teixeira, e pelo delegado Gilvandro Furtado, da Divisão de Homicídios, as investigações transcorrem sob segredo de Justiça e ainda não estão concluídas. Em função disso, ninguém pôde fazer perguntas aos dois acusados.
Athayde falou também que todas as evidências apontam para os acusados, sobretudo em função da confissão de José Paulo, tanto assim que a Justiça decretou a prisão provisória deles, que seguirão ainda hoje para uma unidade do Sistema Penal do Estado, bem como, da terceira pessoa envolvida, cuja identidade foi mantida sob sigilo para não prejudicar as investigações, que foram desenvolvidas, desde o primeiro momento, pela Seccional Urbana de Mosqueiro, com apoio da Divisão de Homicídios e da própria Delegacia Geral. Inclusive, na sexta-feira passada, o chefe de Polícia, Nilton Athayde, esteve pessoalmente em Mosqueiro verificando o andamento dos trabalhos para a elucidação do caso que, ao seu ver, está praticamente solucionado.
"Nós continuamos levantando todos os elementos, as investigações continuam. Se houver mais gente envolvida, vamos descobrir, mas não resta dúvida, as evidências mostram que estamos no caminho certo e que pegamos o mandante e executor, bem como, um dos co-autores deste bárbaro crime que chocou a sociedade e por isso os estamos agora apresentando à imprensa, como forma de prestar satisfações a vocês e à sociedade", disse o delegado geral.

Comentários

angela disse…
Boa noite, lie uma parte de sua materia pois vejo que uma pessoa a que e contra a cupula de pssoas de ma índole que governa nosso país. Mas o rapaz o qual voce sita como assassino, traficante e espancador de mulher nao confere ele se chama Francisco Moura Maciel Junior que e meu filho meu nome e : Angela Pinto Maciel o qual afirmo a Você que meu filho e inocênte mesmo diante desta condenação absurda eu continuo lutando e sei que a Justiça dos homens e falha mas a de Deus nunca e com este fé luto só contra todo um sistema que cometeu um grave erro de condenar meu filho simplesmente pelo clamor popular e pela mal informação passada pela policia no inquérito policial. Hoje tenho na Ouvidoria da Policia Civil uma denuncia tramitando contra o Delegado o qual passou tosas estas informações absurdas contra meu filho, pois o mesmo se precipitou a apesenta meu filho como principal suspeito do crime e bolando toda esta historia diabólica e mentirosa na quarta feira cinzas quando prendeu o verdadeiro autor ja era muito tarde pra volta atrás de suas mentiras pois pra um delegado que sairia a candidato a Vereador naquele mesmo ano seria um absurdo ir diante da empresa e dizer eu me enganei foi mas fácil pra ele manda o verdadeiro autor aponta meu filho como mandante e manter sua postura de ter resolvido o caso que foi criado pela suas informações como um crime barbaro o qual a vitima teria sido sequestrado do lado da igreja e la mesmo relutado e ser ferido por uma faca depois levado ate a praia grande se amordaçado, abusado sexualmente, esfaqueado e ainda atropelado. Hoje sabemos através de laudos que a vitima não foi sequestrado no carro de meu filho como foi dito pela policia, a vitima foi andando pro local de crime pois foi visto por duas pessoas andando normalmente em direção a praia por volta se 19:30 ( onde me pergunto se não se percebeu pelas testemunhas nem um tipo de repressão o que a vitima foi fazer na quele o horário pra aquele lugar soturno, pois o mesmo era residente na ilha era conhecedor que aquela área a noite se torna perigosa, a não ser que a vitima ja conhecesse o autor do delito porque a irmã de Gao vive com a irmã do padrasto da vitima) não foi atropelado, não foi abusado e o autor afirmou no dia do Juri que só apontou meu filho porque o Delegado Nilton Neves lhe torturou pra isso, agora pergunto a Você onde esta a culpa de meu filho neste triste história ele e também e mas uma vitima dentro deste triste caso. Onde eu.foi acusada pelo promotor de coisa que não fez entrei com uma denuncia contra ele mas como sempre só funciona a lei por interesse deles pois eu nunca via na história da nossa justiça um réu primário se negado de todos seus direitos ser julgado e condenado em meus de 9 meses este foi o trâmite mas parido que já vi porque a via interesse de alguem muito influente que meu filho fosse julgado e condenado mas o que eles nao contavam era que ele sempre foi um bom filho e vou lutar por ele ate o fim de toda esta injustiça, porque minha luta e por um inocente e quero só justiça e tenho certeza Deus e comigo pois ele e do lado da verdade.
angela disse…
Boa noite eu envie um comentário mas não foi postado, porquê ???

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá