Dois acidentes graves
no ano do centenário do naufrágio do Titanic
No dia 14 de abril deste ano completam 100 anos do maior naufrágio que se tem conhecimento na história da navegação marítima, do transatlântico Titanic, que saiu da Inglaterra para os Estados Unidos e colidiu com um iceberg, causando as mortes de 1.523 pessoas. A tragédia, que se desenrolou da noite de 11 para 12 de abril de 1912, no Atlântico Norte, já em águas do Canadá, é considerada a maior em número de mortes com um veículo de transporte de passageiros.
Pois bem, neste ano, já ocorreram dois naufrágios de graves proporções. O primeiro foi do navio transatlântico Costa Concordia, lógico, muito maior e moderno e luxuoso que o Titanic, na Itália, em 13 de janeiro, que causou pelo menos 32 mortes, e ontem, às 18 horas, na Papua Nova Guiné, quando afundou, anda em circunstâncias desconhecidas, o navio de passageiros "MV Rabaul Queen" com cerca de 350 pessoas a bordo, 219 das quais foram resgatadas com vida. O acidente ocorreu ontem, mas na Papua Nova Guiné é registrado como sendo por volta das 6 horas de hoje.
O governo da Austrália informou que está prestando assistência aos náufragos e seus familiares e que o caso está sob investigações. A tripulação da embarcação enviou mensagem pelo rádio comunicando que estava com problemas e, em seguida, ocorreu o naufrágio do navio, segundo informam as agências internacionais.

NA ITÁLIA

Enquanto isso, na Itália, o Costa Concordia continua repousando sobre um banco de areia, mas corre o risco de afundar de vez em função das altas correntezas na região. No interior do navio, que virou destroços, ainda há corpos desaparecidos que poderão afundar de vez com a embarcação, cheia de óleo combustível que, vazando no mar, poderá causar ainda um desastre ecológico na região. Nas fotos aparecem o navio que naufragou ontem na Papua Nova Guine, o Titanic respousando no fundo do Oceano Atlântico e o Costa Concordia sobre banco de areia na Itália. (Sistema de Notícias com agências internacionais)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá