Violência no carnaval de Mosqueiro
Desde o sábado passado, a vila de Mosqueiro está fervendo, pipocando de movimento, com foliões e banhistas por toda parte. Além do deslife das escolas de samba e blocos de animação, também está ocorrendo na cidade o Alegrai-vos, o carnaval com Cristo promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Ó. Mas o que mais chamou atenção dos moradores, assim como de frequentadores, foram os casos de desordem que se registram na ilha, inclusive com esfaqueamento.
De acordo com informações da Polícia, na madrugada desta segunda-feira, durante o desfile das escolas de samba, ocorreram várias cenas de violência, com desentendimentos entre brincantes e diretores de uma das agremiações que se apresentaria durante a madrugada. Não obstante esses fatos, que foram isolados, as autoridades informam que o Carnaval está se desenvolvendo de forma tranquila em Mosqueiro e que ainda haverá desfiles até quarta-feira de cinzas, quando sai às ruas o bloco do Pirarucu, que dá o encerramento à quadra momesca.

RELIGIÃO
Enquanto isso, a Paróquia de Mosqueiro está realizando o seu II Alegrai-vos, o carnaval com Cristo que é formado por muitas pregações no salão paroquial, missas, adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar, danças sob cânticos animados e o Arrastão da Fé que acontece nessa terça-feira, a partir das 14 horas.
Segundo o Padre Cristóvão Freitas, pároco de Mosqueiro, a programação começou desde o dia 18 deste mês, Sábado Magro e termina nessa Terça-Feira Gorda com o Arrastão da Fé, sempre no horário de 14 horas, se encerrando com a celebração da Missa, às 18h30.
Para o Padre Cristóvão, o Carnaval "é uma alegria do povo, uma festa cultural em que não há necessidade de exageros". Na Quarta-feira de Cinzas ocorre a missa às 18h30 na Igreja Matriz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá