Times de Belém estão fora da final
do primeiro turno do Parazão 2012
Nem Remo, nem Tuna nem Paysandu. O final do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futebol Profissional de 2012 vai ser disputado por Águia, de Marabá, e Mapará, de Cametá. O Clube do Remo perdeu ontem para o time marabaense por 2X0, ao passso que a Tuna levou um banho do Mapará.
O que aconteceu? Incompetência das equipes de futebol da capital paraense? Briga de cartolas? Insatisfação?
Talvez tudo isso e mais uma questão: o futebol do interior do Estado está se profissionalizando. É por isso que ano passado a taça ficou para o Independente, de Tucuruí. E já vem de alguns anos que o interior vem fazendo bonito. A Tartaruga, de Ananindeua, assustou, assim como o Pantera, de Santarém. Ano passado, o Mapará atômico quase chegava lá, assim como o Águia que sempre apresentou um futebol ofensivo. O resultado já se nota neste final de primeiro turno. Independente de quem venha a ser o campeão paraense deste ano, uma coisa é certa, o vencedor do segundo turno terá de enfrentar ou Águia ou Mapará.
Fica aqui apenas um adendo: a Tuna Luso Brasileira já está sendo apelidada de time "Big Brother", pois só faz e acontece nos primeiros três mese do ano e depois sucumbe, e ela só cria forças mesmo, quando é para golear o Leão Azul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá