As maravilhas de julho

ROBERTO BARBOSA

E chegou o tão sonhado mês de julho, mês das férias, de se curtir as praias de Mosqueiro, Salinas, Marudá, Ajuruteua, Beja, Algodoal, Tucunaré, Outeiro, Cotijuba, Pesqueiro, Joanes. São tantas...não dá pra citar todas as maravilhas que se tem espalhadas pelas orlas fluvial e marítima do Estado do Pará, este Estado continuente que oferece tanta coisa bonita para quem quer curtir a vida, fazer turismo ecológico.
A pena a ressaltar é que as passagens dos transportes intermunicipais tenham sido majoradas, como em todos os anos, nesta época. Quem esteve comprando passagens para viajar já nesse final de semana, certamente que estará sentindo no bolso o saque.
Todavia, vale à pena arrumar as malas, organizar tudo, principalmente, fazer uma revisão no carro para que não ocorram problemas desagradáveis pelas estradas. Tomar cuidado, também, para não ser enganado nas praias, porque tem vendedor que acha que turista deve pagar e pagar muito caro por tudo o que precisa. Um absurdo, mas acontece e não é só no Pará, mas em todas as partes deste país, onde sempre existe alguém querendo levar a melhor.
Bom, tomando todos os cuidados, vamos ser felizes e curtir tudo o que de bom Deus nos oferece gratuitamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri