Capturada quadrilha de traficantes

Quatro homens e uma mulher foram presos e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, no final de semana ora findo, em São João de Pirabas, nordeste paraense. As prisões resultaram da uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar que estouraram três “bocas-de-fumo” no município. Dois dos presos são os irmãos Elielza Teixeira da Silva e Izaías Aviz da Silva. Com eles foram encontrados 25 gramas de pasta de cocaína. Ao ser presa, Elielza confessou ter comprado a droga para posterior revenda e delatou o endereço do fornecedor. Após isso, policiais civis e militares, sob comando da delegada Socorro Bezerra, foram ao local, onde prenderam Cosme e Damião da Silva Nascimento, que são irmãos e, o cunhado deles, Manoel Josailton da Silva Brito, conhecido por Ailton, de quem Elielza disse ter comprado a droga.
O investigador Elson Bastos, um dos policiais responsáveis pela ação, conta que as prisões de Elielza e Izaías foram realizadas após denúncia anônima de que uma mulher de cabelos pretos e crespos estava com drogas em uma área na orla do município, conhecida como "beiradão". Assim, o policial foi ao local junto com a delegada e o investigador Hodileno. Os policiais ficaram rondando o local até que viram uma mulher com as características descritas na denúncia.
De bicicleta, ela saiu do local em direção à praça das Bandeiras, junto de um rapaz que seguia em outra bicicleta. Mais adiante, com apoio da guarnição comandada pelo cabo Erasmo Damasceno, os policiais abordaram os suspeitos. Na revista, encontraram na bermuda do homem identificado depois como Izaías da Silva, uma embalagem de manteiga com pasta de cocaína.
A mulher, identificada como Elielza, confessou aos agentes ser a dona da droga. Ela alegou que o irmão nada tinha a ver com a situação, mas que apenas transportava a droga. Disse ainda, a mulher, que vendia as drogas há cerca de um mês. Ressaltou ter comprado o entorpecente, pouco antes, do traficante Manoel Josailton. Os policiais foram até as casas de Josailton e dos irmãos Cosme e Damião. Na casa de Cosme, os agentes encontraram dentro de uma caixa de sapatos, vinte “petecas” de pasta decocaína, além de R$ 123 em dinheiro e um telefone celular. Logo emseguida, os comparsas dele foram presos. Na casa de Manoel, os policiais apreenderam um vidro com seis “petecões” de cocaína e cercade 50 gramas de barrilha, substância usada no refino da droga. A companheira de Manoel Josailton, conhecida por Loura, não foi encontrada. Os presos se encontram recolhidos à disposição da Justiça. As investigações sobre o tráfico de drogas na região continuam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri