Igreja de Sant'Ana reaberta para a festividade


Neste domingo, a Paróquia de Sant’Ana da Campina, a segunda mais antiga da Amazônia e da Arquidiocese de Belém, inicia o seu tempo de festividade. Uma época difícil, pois a sede paroquial fica no Comércio e ainda estamos na fase de veraneio. Entretanto, ao longo dos últimos sete anos, a festividade vem atraindo cada vez maior número de fiéis em suas missas, atualmente realizadas na capela do Colégio Santo Antonio, assim como, nas novenas, adoração ao Santíssimo Sacramento, procissões.
Intensa programação religiosa e cultural será realizada para festejar Sant’Ana, a padroeira do comércio, cuja igreja matriz está fechada para obras de restauração há 4 anos e 6 meses. Durante a oitava da festividade, as pessoas poderão entrar no templo para ver pessoalmente como estão sendo desenvolvidas essas obras.
A Igreja de Sant’Ana é uma das obras deixadas pelo arquiteto José Landi, datada dos anos 1.700, que merece ser observada e mostrada por seu órgão de comunicação.
Este ano, o tema da festa, seguindo a campanha da fraternidade, é:
Com Sant’Ana, missionários da justiça e da paz

PROGRAMAÇÃO
A abertura da festividade ocorre neste domingo, à 9h, na Capela do Colégio Santo Antonio, com solene Celebração Litúrgica.
De segunda até quinta-feira, a missa será no mesmo local, às 17h30, com novena em honra de Sant’Ana, às 17h
Na sexta-feira, a missa será às 16h, na Capela do Colégio Santo Antonio.
No sábado, os fiéis se concentrarão às 9h, em frente à Igreja das Mercês, para a tradicional procissão com a imagem de Sant’Ana pelas ruas do Comércio, rumo à Igreja Matriz, na Rua Manoel Barata, Praça Maranhão, onde haverá missa campal, às 10h, com a presença de Monsenhor Raimundo Possidônio e Dom Vicente Zico, Arcebispo Emérito de Belém. Nessa oportunidade, os sinos da igreja, já totalmente restaurados pela comunidade paroquial, repicarão solenemente, um momento ímpar nas alegrias do bairro do Comércio.
Finalmente, domingo, às 9h, acontece o encerramento da festividade. É o Dia de Sant’Ana, com solene celebração na Capela do Colégio Santo Antonio.
Na programação social, diariamente, haverá arraial com vendas de comidas típicas e artigos religiosos em frente à Igreja de Sant’Ana, que estará sempre aberta para visitação.
A presença de seu veículo de comunicação será uma satisfações para toda a comunidade paroquial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri