Deixem o homem descansar!

ROBERTO BARBOSA

Enquanto milhares de fãs se preparam para, de certa forma, participarem do “showneral” do pop star Michael Jackson, em Brasília, a coisa está fervendo pra todos os lados. Jackson morreu mas deixou uma fortuna cujo destino ainda está incerto. Certo mesmo é que seu pai parece não estar muito triste e já até anunciou que irá comprar uma gravadora para perpetuar a obra do filho que martirizou por toda a vida. Já em Brasília, Sarney conta com o apoio, [e apenas o apoio de Lula!] para continuar dominando o poder e ajudar o presidente da República a eleger Dilza Roussef.
Lembram quando eu falei, semana passada, que o Sarney esperava acontecesse algo que encobrisse o enorme abismo em que estava? Pois é. Morreu Michel Jackson e as televisões não param de mostrar seus clips, dar notícias do funeral que ficou de acontecer hoje para ver se finalmente a gente volta a sossegar enquanto a alma do irmão descansa lá onde ele merecer segundo o Pai-Eterno. A morte do pop star não foi suficiente para calar a voz de alguns senadores que ainda tentam salvar a imagem do Senado que está aí à disposição do Todo-Poderoso Presidente Lula.
O senador Jarbas Vasconcelos, ontem, subiu à tribuna para não apenas pedir a cabeça do presidente do Senado, como também, para dizer que o presidente Lula está se afastando de suas obrigações constitucionais para intervir em um poder no qual não deveria ter qualquer ingerência. Inclusive, fala-se, em Brasília, que Lula pode até comprometer não apenas seu governo, como também, a campanha de Dilza Roussef com essa história de querer salvar a pele de Sarney. E assim, Vasconcelos disse ser vital o afastamento do presidente da Casa, para que essa possa voltar ao clima de normalidade (que normalidade?).
Acho que Michael Jackson, apesar de suas excentricidades, que ele as exibiu a partir dos anos 80, deformando-se na tentativa de ficar bonito e branquinho como os demais gringos americanos, representou mais o povo que os nossos representantes em Brasília. Volto a perguntar: que representantes? Naquela casa tem um bando de homens de terno, ricos, que nunca passaram fome nem sabem como viver com um salário mínimo e que, por isso mesmo, com quem menos se preocupam, é com o povo.
Mas, não se importem com isso não... As metas programadas pelos governos poderosos do mundo para diminuir a fome e a pobreza também estão indo pelo beleléu por conta da crise econômica global. Tudo, agora, funciona por conta da crise. Crise que acabou – não sei se Graças a Deus, - a se descobrir finalmente quem é José Sarney, bem como, a forma real de Michael Jackson que, somente agora, depois de morto, já se sabe ter sido vítima de uma série de armações para ser acusado de pedófilo e tantas barbaridades. Que Michael descanse! E assim, nós também, livres dos corruptos. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri