Sarney, se depender da oposição, será cassado por quebra de decoro parlamentar

ROBERTO BARBOSA

O fato de o presidente do Senado José Sarney ter determinado a demissão de todos os funcionários que foram contratados através de “atos secretos” não o tira do risco de vir a ser processado pela Comissão de Ética da casa por falta de decoro parlamentar. Senadores da oposição já se posicionaram favoráveis não apenas ao afastamento do senador, como seu processamento por quebra de decoro.
Sarney de tudo faz para salvar seu mandato. Já disse que não tem nem nunca teve qualquer ingerência na administração da Fundação Sarney e que desconhece, no Senado, o que seriam “atos secretos”.
A cada dia, o senador que também já foi presidente da República, é apontado por mais uma “ratada”. Nada aconteceu que desviasse os holofotes de sua imagem. Assim, segundo analistas, não restará nada mais fazer aos seus colegas de Casa, que não recomendarem seu afastamento e possível cassação.
Um dos últimos escândalos foi a nomeação do namorado da neta de Sarney, que é estudante de direito, para um cargo no Ministério das Minas e Energia, com salário de quase R$ 3 mil. A pasta, lógico, tem o comando do presidente do Senado, mas, mesmo assim, ele nega qualquer envolvimento com o caso. Acredite se quiser.
SALADA
° A governadora Ana Júlia Carepa deveria entender que ela foi eleita para governar o Pará inteiro e promover ações que beneficiem a todas as populações municipais.
° Na semana passada, a governadora entregou viaturas para as polícias Civil e Militar direcionadas a vários municípios das regiões sul e sudeste do Estado, em solenidade ocorrida no município de Marabá.
° No entanto, alguns prefeitos do nordeste do Estado estão tentando ao menos a doação de velhos carros que estão no pátio da polícia esperando por recuperação ou leilão e, no entanto, não estão conseguindo.
° A doação de viaturas pela governadora para uns, em detrimento de outros, vem causando mal-estar, principalmente quando os “esquecidos” são prefeitos do Partido dos Trabalhadores.
° Dom Orani João Tempesta esteve de passagem mais uma vez por Belém no último domingo, quando participou de uma reunião especial do Encontro de Casais com Cristo.
° Motoristas que trafegam constantemente pela Alça Viária, ou, como queiram, pela Rodovia PA-150, que está nos planos para ser federalizada, afirmam que a estrada está cada vez pior para o trânsito de veículos, dada sua má-conservação.
° Quem esteve na Praia do Caripi no último final de semana constatou que o logradouro está bastante abandonado e sujo, não obstante as constantes divulgações do local como ponto aprazível de turismo.
° Está na “geladeira” do Tribunal de Justiça do Estado, representação encaminhada ao presidente da comissão de concurso, juiz Ronaldo Vale, sobre a seleção dos apenas quinze primeiros colocados para o cargo de taquígrafo. É que o magistrado está de férias.
° Todavia, o Ministério Público quer saber quais foram os mecanismos para mudar as regradas do concurso sem que estas fossem explicadas no edital, afinal, tem de ser convocados todos os aprovados.
° Já comentam até se não estaria havendo favorecimentos.
° Duciomar Costa, agora, é acusado de querer municipalizar o sistema de distribuição de água para, depois, privatizá-lo.
° Caso será debatido energicamente pela oposição na Câmara de Vereadores.
° Até hoje é questionada a privatização da Celpa pelo então governador Almir Gabriel.
° E, falando em Celpa, tem sido constantemente interrompido o fornecimento de energia elétrica na cidade de Belém.

Comentários

Cid Pacheco disse…
Roberto, parabéns pelo sou blog e à sua forma de expressar o assunto é muito bem colocada.
Conheça meu blog sobre o Trânsito Caótico de Belém. Creio que você vai gostar. Depois me diga.
transitoblm.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri