Parauapebas completa neste final de semana 21 anos de emancipação política

O município de Parauapebas, no Sul do Pará, está em festas. É que a população local está comemorando os 21 anos de emancipação do município. Neste sábado e domingo, festas por toda parte com shows inclusive da banda Capital Inicial, além de programações políticas e religiosas com missas e um show gospel que acontece hoje. As informações são do portal WDC.
Recentemente o município de Parauapebas enfrentou problemas sérios referentes às inundações por conta das fortes chuvas que tem caído no Estado do Pará. Todavia, a cidade está se recuperando do trauma e sua população, guerreira e oriunda de diversos estados do País, aos poucos, está procurando vencer as barreiras e, por isso, agora, está em festa.
Parauapebas é um município considerado como rico, apesar de enfrentar diversos problemas sociais. Nele se concentram diversos projetos agro-minerais, alguns dos quais diretamente ligados à Companhia Vale do Rio Doce, que tem diversos programas de responsabilidade social voltados à compensação relativa aos danos que porventura suas ações venham a causar.
Deste modo, hoje, o município é considerado como um dos mais desenvolvidos da região, cuja população, em sua maioria, está ocupada com as empresas de mineração e a agro-indústria locais.

Comentários

Zé Dudu disse…
Caro Roberto, meus respeitos, todavia PArauapebas não está em festa. Somos hoje, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o maior saldo da balança comercial do Brasil, são 1,02 Bi de dólares em 2009. Mesmo assim após 21 anos este será o primeiro ano em que no dia de seu aniversário a cidade não terá nenhuma obra inaugurada, mesmo tendo o desastroso Darci Lermen (PT) garantido que iria inaugurar o novo prédio da PMP inclusive com a presença da Ministra Dilma Roussef. O que se vê por aqui é uma cidade onde os comandados de Darci estão enriquecendo enquanto a saúde é uma das piores do Estado, assim como a educação, índices de violência e o desemprego. Não! Parauapebas está triste! Foi-se o tempo em que pão e circo resolviam os apelos sociais. Parabéns pelo blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá