Querida mamãe!

ROBERTO BARBOSA

Eu não sei aonde você está, mas sei de uma coisa: a senhora, onde quer que se encontre, certamente, que está rezando por nós filhos que cá estamos na terra, levando avante um projeto de vida que a senhora, certamente, teve grande participação no que concerne fazer um alicerce bem resistente. Tenho certeza mais ainda: que a senhora continua com a alma aqui, viva, em cada um de nós que não lhe esquecemos e seguimos seus ensinamentos.
Uma mãe nunca morre, quando ela está sempre guardada, rindo feliz em nossos corações. Se seu corpo não está mais presente, é porque a senhora foi chamada pelo Senhor Deus para novas missões, já que a sua aqui conosco, já estava cumprida, com seus ensinamentos em andamento a todo o vapor.
Quando olho em torno de mim mesmo, bem como, de meus irmãos, percebo que a figura da mulher é o retrato da Mãe de Deus que soube levar avante o projeto salvífico de Jesus Cristo até o fim. Nossa Senhora, que do alto da Cruz foi nos dada para ser mãe nossa por todos os séculos sem fim, é o rosto bondoso que nós podemos contemplar sempre. E esse rosto, aliado ao da mãe de cada um de nós, da esposa, da namorada, reflete a pureza, a virtude do bem, do carinho, da ternura, do reconhecimento e do perdão.
Filinhos, não abandonem suas mães agora nem jamais. Tenham-na como aquela que vai amá-los de qualquer forma, mas com a intensidade que só a divindade pode imaginar e alcançar.
Tenham em suas mães, essa mulher forte, amiga, mãe, cujo amor não tem fim, cujos esforços transcedem a própria vida. A mãe que hoje está aqui; a mãe que já não está mais de corpo presente; a mãe que Jesus nos deu. Mês de maio, mês das flores, mês das Marias, mês da Mães; dia da minha mãe, da nossa mãe.
Feliz e abençoado Dia das Mães a todas as pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá