Wladimir Costa apóia aumento de vereadores no Brasil

O deputado federal Wladimir Costa declarou nesta manhã em entrevista à Rádio Metropolitana FM, ser favorável ao Projeto de Emenda Constitucional dos Vereadores. Ele, que também é radialista, na mesma emissora, já ouviu o deputado federal Michel Temer sobre o assunto que tramita nas duas casas do Congresso Nacional.
Segundo Wladimir, ele é favorável à PEC dos Vereadores por entender que não ocorrerá aumento, mas sim, uma recomposição no número de vereadores no Brasil. Disse que se a PEC fosse prejudicar as prefeituras quanto o repasse de verbas para as câmaras, seria contra, mas, como parte da PEC que esta no Senado vai fazer com que as prefeituras economizem quase R$ 2 bilhões, foi claro em afirmar que não tem como ser contra.
De acordo com o parlamentar, ele está fazendo a sua parte em Brasília e que visa, sempre, o bem-estar da população brasileira, em especial, do Estado do Pará, que lhe levou para Brasília com uma das maiores votações da história eleitoral do Norte do País. Sinalizou, por outro lado, que poderá vir a concorrer a uma vaga ao Senado Federal, mas diz que isso depende, exclusivamente, do que vai dizer o comando de seu partido, bem como, de seu público.


Igreja relembra o Dia Mundial das Comunicações

A missa da Ascensão do Senhor rezada em todas as igrejas do mundo, ontem, abrindo, também, a semana de orações pela união dos cristãos, lembrou o Dia de Nossa Senhora da Comunicação. A Arquidiocese de Belém realizou solene ação litúrgica na Paróquia de São Domingos de Gusmão, organizada pela Pastoral da Comunicação, cuja coordenação, na procissão de entrada, apresentou a única imagem da santa existente em Belém e que procede do município de São José do Rio Claro, no Estado de São Paulo.
Celebrada pelo Padre José Maria, a missa foi bastante concorrida. Em sua homilia, o sacerdote lembrou que quando Jesus Cristo foi elevado aos Céus, recomendou que todos os cristãos saíssem pelo mundo comunicando a Boa Notícia de seu reino aqui pregado, e que a Igreja, com seu povo, ganhou toda a força divina com o Espírito Santo de Deus que interage até hoje, pregando um mundo de paz social, liberdade e igualdade, neste caso específico, sinônimo de Justiça e bem-estar. E Nossa Senhora foi uma mulher ímpar, pois, em seu tempo e até hoje, continua comunicando que através de seu ventre, o projeto de Deus se tornou carne para habitar entre nós na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao qual, quem segue, não tem sede, não tem medo, persevera e vive feliz para todo o sempre.

SALADA

° No que pese os vários escândalos com a questão da saúde pública no município de Belém, a PMB continua investindo em obras que, nem sempre, contemplam os anseios da população, a exemplo do que está pretendendo ao longo da Avenida João Paulo II.
° Eles querem prolongar a Avenida Tavares Bastos para desafogar um trânsito que já deveria estar fluindo pela Alameda Moça Bonita e cujas obras pararam.
° Querem, também, reconstruir uma ruela que já foi extinta há tempos pelos moradores da João Paulo II e que não servirá para coisa alguma, perturbando a vizinhança que, ao que parece, não tem o direito de morar na avenida, mas sim, em um beco.
° Quem mais fomentava isso era o Natanael, secretário municipal de Saneamento, que está afastado das funções.
° E os moradores não pediram para morar em avenida, mas, já que fizeram a avenida, por que fazer uma ruela na porta de quem já estava feliz com a nova via?
° Só se for para gastar mais dinheiro que deveria ser aplicado no setor de saúde pública.
° Os moradores da João Paulo II lembram já ter pedido apoio de um deputado federal, um estadual e um vereador. No entanto, parece que Duciomar Costa não ouve ninguém nem quer saber de políticos se metendo em sua obra, às quais não chamou ninguém.
° Dom Orani João Tempesta celebrou missa, domingo passado, ao meio-dia, na Capela de Nossa Senhora de Nazaré, no Aeroporto Internacional de Belém, enquanto aguardava o momento de partir, às 15h30, com destino ao Rio de Janeiro.
° No atual governo de Ana Júlia Carepa, segundo dizem ressentidos funcionários públicos, quem não reza pela cartilha do PT, está frito.
° Apesar disso, tem prefeitos do PT, eleitos pelo interior do Estado, que estão roendo uma pupunha por causa dos desmandos de administrações anteriores. Eles não estariam recebendo o merecido socorro por parte da doutora Ana Júlia.
° Chuvas continuam castigando a capital paraense. Belenense está acostumado com chuva todo dia, mas, do jeito que está, já começa a incomodar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá