Cemitérios mal cuidados em Belém
    Neste dia de Finados deu para ver que o Cemitério Santa Izabel, o maior da capital do Pará, está bastante maltratado pelo poder público municipal. Além do lixo e do mato, há os jazigos fora do padrão e mal distribuídos, o que acaba prejudicando o trânsito das mais de cem mil pessoas que estiveram no local no dia de hoje.
      O prefeito Duciomar Costa, há cerca de dois anos, determinou um cadastramento das sepulturas, para verificar quais as que estão realmente abandonadas. Só que, pra gente conseguir fazer esse cadastro, a burocracia é tamanha que, acredito, grande parte dos jazigos ficarão mesmo sem esse recadastramento, embora o prazo mais uma vez tenha sido prorrogado para até 31 de dezembro. No dia e ano seguinte, a 1º de janeiro, o prefeito de Belém já será Zenaldo Coutinho.
      Não sei se ele já vai começar o governo querendo brigar com a população, afinal, serão milhares de pessoas que estarão ameaçadas, com esse recadastramento dificílimo, de perder as sepulturas que já possuem há tantos anos, como no meu caso, que a nossa foi comprada no final da II Guerra Mundial, em 1949.
      Ai, fico observando: se exige tanto, se quer isso, se quer aquilo, a população é sempre penalizada, afinal, o prefeito não mandou cuidar direito do cemitério, palco de constante vandalismo, de vilipêndio de sepulturas etc, e ainda quer tomar as sepulturas que as famílias belenenses dispõem.
      Uma verdadeira lástima!

Estado e prefeitura de Belém perseguem condutores e proprietários de veículos
      Na última segunda-feira sai de tarde para resolver algumas coisas. Era feriado do Recírio, dos Comerciários e dos Funcionários Públicos.
      Para minha surpresa, ao manobrar para a Avenida Ceará, deparei com uma blitz do Departamento de Trânsito na dobrada para a Rua Teófilo Conduru. Eram, mais ou menos, 16 horas. Nunca vi funcionário público de qualquer departamento, que não os de verdadeira emergência, com atividades em dias de feriado. Bem na Avenida Ceará havia um guincho com duas motocicletas já apreendidas.
     Não gostei mesmo do que vi, afinal, o governo exige o pagamento do licenciamento, a prefeitura, com a Ctbel vivem multando motoristas por qualquer falhazinha, por menor que seja, no entanto, não vejo ruas realmente bem asfaltadas, há muito buraco, muita costela de vaca, a Rodovia Augusto Montenegro é uma porcaria para se trafegar com segurança e tranquilidade, não se pode estacionar em parte alguma, pois, em todo lugar, há uma placa proibindo estacionamento. Enfim, estou realmente aborrecido com o Governo do Estado, com a Prefeitura via Ctbel, que só exigem do cidadão mas não fazem a parte deles que seria conservar as ruas e, também, não perseguir as pessoas em relação aos estacionamentos.
      Lembro que o governo incentiva a população a gastar, até reduziu o IPI para os carros, mas, se, de um lado, quer ajudar a indústria, movimentar o mercado financeiro estimulando a população a adquirir o carro novo, por outro lado, persegue essa mesma população, que não tem aonde estacionar nas vias públicas, não pode fazer uma série de coisas. Tudo errado e o povo, como sempre, paga caro pela inércia do governo e dos políticos que acabam compactuando com toda essa palhaçada, sem falar na Justiça (?) e no Ministério Público (pra que serve?). Fica o desabafo que é de toda a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá