Como aceitar Jesus
Fui abordado nesse fim de semana que se passou por uma senhora que viu quando me benzi ao passar na frente de uma igreja. Ela interpelou-me para perguntar por que eu não aceitava Jesus. Olhei para a pobre mulher cheio de curiosidade e, ao mesmo tempo, de ternura no coração. De curiosidade, porque ela me fizera uma pergunta que nunca me passou pela cabeça, afinal, não vivo sem Cristo, sem Ele não sou nada.
Então, passei a escutá-la para poder responder-lhe a seu questionamento. A senhora disse que eu não devia me benzer, porque Cristo não era aquele que estava dentro da igreja onde se adora imagens de barro, de pedra e de madeira. Eu já sabia que ela não era católica e lhe indaguei: o que é aceitar a Jesus Cristo? Ela respondeu que aceitar a Jesus era segui-lo sempre como único Deus a ser adorado e que o católico é idólatra que, depois da missa, vai para o futebol, para a farra etc.
Depois que a senhora acabou de falar, disse-lhe que aceitar Jesus da forma como ela falara estava certo, mas ainda faltava uma série de complementos para aceitá-lo plenamente, como amar ao próximo como a si mesmo, como honrar pai e mãe, e ao honrar pai e mãe estaremos honrando também a Deus (Pai Todo-Poderoso) e Maria que é três vezes admirável, haja vista ser a Mãe de Deus, Templo Vivo do Espírito Santo e Mãe da Igreja. Aceitar Jesus é também abraçar a cruz da missão cegamente, acreditando Nele como fonte rica de bênçãos e graças, afinal, Ele é caminho, verdade e vida. Disse, também, que aceitar Jesus significa morrer para a vida terrena, não se ambicionando poder, dinheiro, pois, quem tem tudo isso, poderá perder a sua verdadeira vida, aquela que Ele promete na eternidade.
E tem mais. Aceitar Jesus não é só propagar seu nome e, através de sua mensagem, querer sobreviver sem trabalhar como todo homem deve fazê-lo para garantir o próprio sustento com o suor do próprio rosto. Aceitar Jesus significa partir em missão sem ambições, tendo plena confiança, certeza de que nada faltará, mas esse nada faltará significa, também, ter o suficiente para viver plenamente e em abundância sem ferir o direito e tomar o espaço do próximo.
Aceitar a Jesus não significa ir para a igreja de terno e gravata neste calor amazônico de 35º de Belém, de vestido cobrindo os pés e o cabelo longo, sem corte, sem beleza, muitas vezes prejudicando até a saúde. Deus não nos pede tais sacrifícios. Deus quer ser aceito de verdade dentro de cada coração; coração que se pauta por fazer exercícios de fé e de caridade, de amor ao próximo, pois, amando ao próximo e a vida, estaremos ganhando de fato um espaço na vida eterna, onde já estão na glória Jesus, sentado à direita de Deus, e de Nossa Senhora, que por gerar a Jesus, se tornou parte importante no projeto salvífico do Paí, daí ser chamada de "Bem-aventurada", como está claro no magnificat, o canto belo narrado no evangelho de Lucas.
Amar a Deus, aceitar a Jesus, é honrá-lo com seus anjos e seus santos no céu, onde Maria tem um lugar especial sem ser especificamente adorada, pois ela intercede, como o fez nas bodas de Canã da Galileia, e nos recomenda: "Fazei tudo o que Ele vos disser". E Ele, que sempre só falou a verdade, no alto da cruz, ainda teve forças para dizer para o homem que ia morrer ao seu lado: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso". Será que Maria não está nesse paraíso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá