Apoio incondicional a Jatene e Aécio Neves

Benedito Bené Belém

Ao participar ontem da reunião das centrais sindicais, a partir da União Geral dos Trabalhadores, tendo à frente nosso presidente, o deputado Zé Francisco, com o candidato à reeleição para o governo do Estado do Pará, Simão Jatene, saí mais convencido ainda acerca da necessidade de apoiar o tucano e o candidato à Presidência da República Aécio Neves.
Nesses oito anos de mandato, Simão Jatene governou na oposição ao governo federal e fez muito, mas muito mesmo pela educação, saúde, segurança e infraestrutura. Ele próprio disse que, eleito, e Aécio também, será a primeira vez que poderá governar em concomitância com o governo federal e, quem vai ganhar, é o Pará, o povo paraense.
Jatene, nesses quatro anos, baixou os índices de malária de 200 mil casos em 2010 - quando assumiu o governo pela segunda vez, ao ganhar a eleição da petista Ana Júlia Carepa, que não teve o apoio do PMDB, que lhe abandonara no meio do governo, assim como esse partido o fez há dois anos com Jatene - para oito mil casos em 2014. É um feito que não tem direito a inauguração nem placa, como disse o governador. Ele também está com a dívida pública mais baixa de todo o Brasil, de 7%. Quando recebeu o governo do Estado, a dívida representava 80% de todo o produto interno estadual. Esses sete por cento deixam uma fábula em recursos para serem investidos no próprio Estado.
O governo não trabalha só fazendo obras, minha gente. O governo trabalha administrando e esses números apresentados pelo candidato e governador do Estado no encontro com as centrais sindicais dizem muito. São números que os adversários não têm nem sabem como baixar, tenho certeza.
Fazendo uma breve prestação de contas, Simão Jatene lembrou dos hospitais construídos, reformados ou em construção não apenas na zona metropolitana de Belém, como em todas as regiões do Pará. O Oeste do Pará, que pretende um dia se desligar do Pará para ser transformado no Estado do Tapajós, foi aquinhoado com um hospital de primeiro mundo na cidade de Itaituba. Jatene pavimentou com asfalto de qualidade a rodovia PA-150 que interliga o sul e sudeste do Pará com a capital, assim como tem pavimentado estradas no oeste do Pará e investido na mobilidade urbana, a exemplo da continuação nas obras do projeto Ação Metrópole que objetiva levar a Avenida João Paulo II até à Alça Viária e fazer o BRT metropolitano a partir do município de Santa Izabel do Pará, onde começa a Grande Belém.

Historiar todos os feitos realizados até agora seria escrever páginas e páginas de jornal, mas citei apenas alguns exemplos para dizer o quanto é importante, neste momento, repensarmos sobre nosso voto, afinal, o futuro deste Estado estará nas mãos de cada um que vai escolher o seu governador, o seu presidente da República. Acho que, 45/45 está bom demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá