Missa e show encerram a festa de São João Paulo II

O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Teodoro Tavares Mendes, presidiu solene missa, no sábado passado, 18, encerrando, por assim dizer, a festividade em honra a São João Paulo II, o papa canonizado este ano pelo Papa Francisco, cujo dia litúrgico se celebra a 22 de outubro. A missa aconteceu às 8h do último sábado, reunindo dezenas de fiéis que foram louvar a Deus pedindo a intercessão do Santo Padre.
Dom Teodoro fez um retrospecto da vida em santidade de São João Paulo II, assim como destacou a vida de São Lucas Evangelista. Da celebração participaram os padres Higino Sala, vigário paroquial do bairro do Souza, e Assis, vigário episcopal da Região Santa Cruz e pároco de São Raimundo Nonato.
Ao final da celebração, foi servido um café da manhã e, à  noite, foram escolhidas a Rainha da Festa, as duas princesas, bem como, ocorreu o sorteio de mais um bingo. Depois da missa presidida por Padre André, da congregação dos xaverianos, ocorreu a apresentação de uma banda católica, além da venda de lanche e comidas típicas, artigos religiosos etc.
No próximo ano, a intenção do Diácono José Ventura, administrador paroquial, é realizar a festa em honra ao padroeiro em maio, mês em que o papa faleceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá