Dom Orani emociona fiéis na Basílica

Terminou, há pouco, a missa presidida pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro e ex-arcebispo de Belém, Dom Orani João Tempesta na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.
Do evento religioso participaram o arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa; o arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Zico; e os bispos auxiliares, Dom Teodoro Tavares Mendes e Dom Irineu Roman, além de diáconos e sacerdotes convidados.
Ao final da celebração, Dom Orani foi homenageado com a réplica da cruz usada pelo Papa Francisco, presente da Basílica Santuário e que já foi dado a todos os bispos da Arquidiocese de Belém.
Dom Alberto Taveira disse que Dom Orani chegou nesta tarde e que viajará ainda amanhã de madrugada de volta ao Rio e que sua homilia enriqueceu a todos com sabedoria sobre os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Basílica Santuário, como normal, estava superlotada. Quem chegou tarde, certamente ficou em pé ou nem conseguiu entrar no templo, para participar da tão esperada ação litúrgica. Muitos se emocionaram ao ver Dom Orani voltar a celebrar na Basílica de Nazaré, relembrando o tempo em que o agora cardeal era o pastor da Arquidiocese de Belém e que foi ele que, com seu espírito de divulgação, propagou ainda mais a festa do Círio e a devoção à  Nossa Senhora, assim como trabalhou para que o templo recebesse o título de Basílica Santuário, um dos maiores santuários marianos do Brasil. A foto mostra Dom Orani, em visita a Belém pouco tempo depois de ser transferido para a Arquidiocese do Rio. Ele aparece ao lado da professora, artesã e jornalista Nazaré Sarmento, da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá