Executiva da UGT ouve hoje Ana Júlia e fala sobre suas propostas de ações

ROBERTO BARBOSA

A governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, recebe, nesta quinta-feira, 21 de janeiro de 2010, a executiva nacional da União Geral dos Trabalhadores do Brasil, através de seu presidente, Ricardo Patah, e dos diretores Magno Lavigne e Chiquinho, além do presidente da UGT-PA, José Francisco, liderando diversos diretores da executiva estadual. O encontro acontece no Hotel Beira-Rio, a partir das 19h.
O encontro da governadora com a executiva da UGT se deve ao fato de esta central sindical ser uma central cidadã, voltada para a defesa dos interesses da classe trabalhadora, como de toda a população brasileira.
Deste modo, Ana Júlia Carepa irá fazer um retrospecto de seus primeiros três anos de governo à frente do Estado do Pará, bem como, discorrerá sobre seu programa de governo para o exercício deste ano que se inicia.
Na oportunidade, Ana Júlia irá esclarecer aos líderes sindicais presentes sobre suas metas, bem como, as melhorias que tem implementado em favor do trabalhador, principalmente no que concerne à geração de emprego e renda.
Magno Lavigne é secretário para assuntos da Diversidade Humana da instituição e José Francisco Pereira, secretário de Direitos Humanos da Executiva Nacional.

PROPOSTAS DA UGT
Na oportunidade, Ricardo Patah deverá falará sobre as propostas da UGT a nível estadual, mas que também contemplam a Amazônia. Essas propostas são:
- Redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário, gerando nesse primeiro momento em torno de dois milhões de novos postos de trabalho;
- Fim do Fator Previdenciário, garantindo aposentadoria digna para os trabalhadores brasileiros;
- Revisão dos rendimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), garantindo um melhor rendimento para os trabalhadores de um modo geral;
- Combate ao trabalho infantil;
- Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes;
- Programa de Desenvolvimento Sustentável para a Amazônia;
- Respeito aos Direitos Humanos combatendo todo tipo de trabalho escravo ou condição análoga de escravidão;
- E ainda da importância dos trabalhadores terem uma bancada representativa nas Assembleias Legislativas e na Câmara Federal para defenderem os seus direitos.

SALADA
° Esses alagamentos que tem ocorrido pelas cidades brasileiras em função das chuvas são decorrentes de responsabilidades mútuas do poder público e da sociedade.
° Explico: quem é que joga lixo pelas ruas e entope os bueiros e canais?
° A população.
° O governo, também, não pode estar limpando bueiros e canais todo santo dia, porque tem outras coisas a serem feitas.
° Acho, entretanto, que o governo gasta demais nas farras políticas, principalmente agora, que é ano eleitoral, e esquece do que é mais importante a fazer.
° A chuva forte de ontem mostrou, em Belém, a verdadeira face do inverno. Não adianta reclamar. Hoje há previsão de chuvas para o período da tarde.
° No Rio de Janeiro, assim como em São Paulo, tem chovido bastante. Só que, no RJ, o calor não cessa.
° Tem muito candidato a cargo eletivo que quer se eleger às custas do PT sem gastar um tostão nem soar a camisa.
° Palhaçada, não é?
° Só que o pessoal do PT é xiita e não vai topar isso. Assim, tem gente mordendo a própria pele de tanta raiva.
° Nomes? Sejamos inteligentes...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri