Inverno mostra a face em Belém

ROBERTO BARBOSA

A capital paraense amanheceu debaixo de chuva, com uma temperatura em 26 graus e ruas completamente alagadas, trânsito engarrafado na Avenida Almirante Barroso, sentido São Braz – Entroncamento, além de inúmeros acidentes. Para esta segunda-feira, a previsão de chuva chega aos 4mm e temperatura variando entre 23 e 29 graus.
Apesar das chuvas, o movimento é intenso em Belém, afinal, sempre não há desculpa, justificativa perdoável para uma falta em dia de segunda-feira. Falte qualquer dia, menos na segunda-feira, que não vai colar. Todo mundo vai pensar que você caiu na farra e não amanheceu bem para o trabalho.
Assim, chuva, frio, trânsito engarrafado, nada pode servir de desculpa para faltar ao trabalho no dia de hoje que deverá ficar bom no segundo período, quando o sol deverá reaparecer, ainda que preguiçoso.

CORRUPÇÃO DESCARADA EM BRASÍLIA
Não obstante as denúncias pela imprensa quanto aos atos vergonhosos dos políticos brasilienses chefiados pelo governador José Roberto Arruda, a cada dia, continua aparecendo mais e mais fatos mostrando o quanto o governo do Distrito Federal usa a máquina pública em benefício próprio e de seus pares. Até mesmo pedido de verbas milionárias e pensõezinhas para saudar dívidas de amigos de gente ligada ao governo desde os tempos do ex-governador Joaquim Roriz estão na baila.
Num desses pedidozinhos, o corrupto lembra ao governador que o DF tem muito dinheiro e que não custa nada fazer uma caridade a quem necessita.
Francamente!
O que mais me intriga é que as leis brasileiras não prevêem colocar esses ladrões na cadeia. Parece que o crime do “colarinho branco” é a coisa mais banal. Só vai para a cadeia ladrão de galinha, mas não quem guarda dinheiro nas meias, quem dança no Congresso Nacional debochando da população, ou quem guarda dinheiro na bolsa, nos bolsos, nas cuecas e depois reza para Deus abençoar tanta corrupção em cima do escárnio do miserável povo. Lugar de ladrão é na cadeia!
Mas, como no Brasil, esses ladrões não vão para a cadeia, melhor seria que não mais se desse a eles oportunidades pelo voto.

HUGU CHÁVEZ E A CENSURA À IMPRENSA
Seis canais de televisão que não transmitiram o discurso do ditador da Venezuela, Hugo Chávez, amanheceram, nesta segunda-feira, fora do ar. O ditador venezuelano quer mostrar o seu imenso poderio e o controle da Imprensa.
Vive a divulgar que a população venezuelana o ama e que, por isso, está há tanto tempo no poder.
Sadan Hussein governava o Iraque assim mesmo e hoje é lembrado como um vilão que açoitou o povo sem piedade. Morreu enforcado e seu corpo foi mostrado para todo o mundo como um rei deposto e morto.
Só Lula mesmo é que dá apoio ao ditador venezuelano, mas a opinião do presidente não é a mesma da população brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri