Bando de traficantes preso em Igarapé-Açu

A Polícia Civil do Pará, através de sua Delegacia de Igarapé-Açu, nordeste paraense, continua o combate aos pontos de venda de drogas no município. Desta vez, uma investigação comandada pelo delegado Ronaldo Lopes de Oliveira, desarticulou a prática de tráfico de entorpecente em uma área de balneário situada na região. No local, foram presos em flagrante, Luiz Carlos da Silva Magalhães, 18 anos; Fernando de Jesus Gomes, 20; Adenilson Ferreira da Silva, 20; Maycon Conceição Campos, 20; Harison Santana Costa, 18; Antônio Ferreira Matias, 34, e Edison Guimarães de Souza, 24. O bando foi capturado no momento em que distribuía maconha às proximidades de um igarapé.
As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 12. O flagrante foi realizado pela equipe formada pelos investigadores Pontes, Nelson, Amaral e Nicolau. Os policiais investigavam a venda de drogas na região, onde existe uma área de balneário muito frequentada por pessoas do município. Com os presos, os policiais apreenderam maconha, R$ 162 em dinheiro e um telefone celular provenientes do comércio de drogas ilegais.
Os presos foram conduzidos para Delegacia de Igarapé-Açu, para serem autuados em flagrante por tráfico e associação para tráfico de drogas, além de formação de bando ou quadrilha.
Segundo o delegado, os traficantes foram encontrados em um matagal que fica perto do balneário. Além dessas prisões, a equipe policial de Igarapé-Açu apreendeu dois adolescentes, em outra operação. Moradores no bairro da Terra-Firme, em Belém, os menores de idade praticaram um assalto com um revólver calibre 38 em uma locadora de videogames. Do local, eles roubaram três jogos eletrônicos. Após o crime, os policiais saíram em perseguição dos assaltantes. Estes, ao serem interceptados, reagiram e efetuaram disparos contra os agentes, que revidaram. Um dos adolescentes foi baleado no braço. Ele e o comparsa foram apreendidos e transferidos para Belém, onde se encontram recolhidos em uma unidade de internação da FUNCAP (Fundação da Criança e do Adolescente).



OPERAÇÃO POROROCA RETIRA
MENORES DAS RUAS DE BREVES

A Superintendência Regional da Polícia Civil de Breves, no Marajó, divulgou nesta sexta, 12, os resultados da operação “Pororoca”, de combate aos crimes contra adolescentes no município. Ao todo, 35 menores de idade foram encontrados dentro de bares e casas noturnas no centro e na periferia da cidade, entre as 22 horas de quarta-feira e 4h da manhã de quinta-feira, 11. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram notificados pela Polícia Civil, por permitirem a presença de adolescentes nesses locais, inclusive, consumindo bebidas alcoólicas.
De acordo com o delegado Marcelo Luz, titular da Superintendência, todos os adolescentes foram encaminhados para a Casa de Cultura de Breves, onde os responsáveis foram chamados. A ação policial contou também com as presenças da Polícia Militar, Guarda Municipal de Breves e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente da Prefeitura Municipal. A ação policial continuará a ser realizada no município e será levada a todas as cidades na região. Para ele, a operação é importante, pois previne o envolvimento de adolescentes com práticas criminosas, como tráfico e consumo de drogas, exploração sexual e aliciamento para prostituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri