Começa o festival de asneiras

ROBERTO BARBOSA

Cidadão trabalhador, que se esforça e labuta feito um burro de carga todo santo dia para poder sustentar-se com a família, ontem à noite, quando sentou na poltrona para assistir a um telejornal, ficou furioso ao ver que a campanha política já começou. Era um programa do PSDB falando mal do governo do Partido dos Trabalhadores.
O homem, que não suporta mais saber de política, nem de PT, PMDB, PSDB e qualquer outro partido, por entender que todos são “farinha do mesmo saco”, ao ver aquelas coisas que eram ditas, perguntou-se em que governo do passado as coisas foram diferentes ou melhores do que estão agora. Lembrou do Sarney, com o gatilho salarial, do Collor de Melo, que segurou o dinheiro de quem tinha muito guardado em caderneta de poupança, e até o homem do topete grisalho (Itama Franco), que havia mando fabricar novamente o velho e bom Fusca brasileiro.
Todavia, dizia para sua mulher o aborrecido operário, que, apesar de ser uma democracia, “eu não tenho por que estar vendo nem ouvindo esse bando de asneiras; afinal, eles querem tomar o poder de volta, mas não fizeram nada, em sua época, que justificasse, agora, sua volta”.
Pior, bradava em alto e bom som o descontentado eleitor: “a gente vê a história se repetir e esses palhaços não fazem nada; o pessoal da Justiça ainda lhes dá horário grátis. É sinal de que estão compactuando com toda essa fanfarra que a gente vê”.
E gritava o homem que só não desligava a televisão, porque queria saber mais detalhes sobre a tragédia com o Airbus da Air France que caiu quando viajava do Rio de Janeiro para Paris.
De fato, ninguém mais aguenta ver as nojeiras da politicagem que está instalada no Brasil. Eu próprio já vinha me reportando sobre os últimos episódios que estão ocorrendo na política estadual, neste espaço. Eu concordo com o operário. Nada disso nos tira dos atuais problemas, da falta de emprego, de saúde, de escolas funcionando, de transportes dignos, de estradas em boas condições, de alimentos mais barados.
Então, do que adianta estar falando mal de quem está no poder? Para que os que já tiveram sua chance voltem?
Com que propostas? O que vão fazer para nos convencer de que podem melhorar algo pra gente?
Francamente! Comprem-me dois bodes!

SALADA
° JB Online está divulgando teoria de que o Airbus da Air France, vôo AF 447 teria se desintegrado no ar.
° A avaliação é de um dos militares que participam das buscas e que diz que os restos mortais das vítimas estão muito mutilados, dificultando a investigação.
° Quase todos estão despidos, o que mostra ter havido uma descompressão na cabine enquanto o aparelho descia tragicamente para um mergulhos às profundezas do Oceano Atlântico levando consigo 228 almas.
° Alguns estabelecimentos escolares da rede estadual de ensino já estão apresentando frequência de alunos, em função de os professores, aos poucos, estarem voltando às salas de aula.
° Obras do antigo quartel da Polícia Militar, na Rua Gaspar Viana, estão ainda causando vários problemas para os moradores das redondezas, que reclamam de infiltrações, bem como, da ação de malandros que passaram a atuar com mais avidez na área.
° Comércio de Belém espera ter um avanço nas vendas por conta do Dia dos Namorados. O mesmo acontece com os vendedores de imagens de santos que dizem já estar em falta a imagem de Santo Antonio.
° Missa de Corpus Christi, neste ano, será feita por regiões episcopais. Ou seja, as paróquias de cada região farão procissão e se encontrarão em um determinado local. A maioria das missas vai ocorrer pela manhã.
° A grande concentração da Igreja Católica, neste ano, será no Estádio do Baenão, a quando do encerramento do Ano Paulino.
° Crise econômica vem rondando os festeiros que, tradicionalmente, fazem a noite na capital paraense. Agora, a maioria deles prefere fazer festas com sons domésticos em bares.
° Poucos estão se aventurando contratar grandes aparelhagens sonoras e alugar barracões, porque dizem que não está dando lucro.
° Quem tem sentido o drama na pele são policiais que atuam na Divisão de Polícia Administrativa, que expede as licenças para festa, assim como, quem trabalha informalmente, dependendo exclusivamente dessas promoções.
° Na sexta-feira, que muitos pensavam seria enforcada por conta do feriado de amanhã, não haverá ponto facultativo. A DPA, da Polícia Civil, funcionará normalmente até às 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri