Quadrilha é desmantelada em Tailândia

Quadrilha de ladrões e traficantes enquadrada em flagrante pela Polícia Civil. à frente dos acusados, objetos apreendidos pelas autoridades. Foto: Ascom/Polícia Civil

Uma equipe de agentes da Polícia Civil desbaratou uma quadrilha envolvida com assaltos e tráfico de drogas, ontem, 2, por volta de 18h, em Tailândia, nordeste paraense, a 200 quilômetros de Belém pela Alça Viária. Os cinco homens e uma mulher foram flagrados com 1,5 quilo de maconha prensada, duas escopetas de calibres 16 e 28 e um tubo metálico usado como arma artesanal.
Objetos eletrônicos trocados por drogas, como DVDs, um televisor e uma bomba hidráulica, foram apreendidos na casa usada pelos acusados. O local servia como “boca-de-fumo” para preparo e venda de drogas.
A prisão do bando ocorreu durante investigações sobre o roubo de uma moto, ocorrido na última segunda-feira, no município. A equipe formada pelos investigadores Souza, Donato, Márcio e Nilton, sob coordenação do delegado Paulo Renato Pinto, estava à procura de dois homens que tomaram de assalto uma motociclista no bairro Vila Macarrão, em Tailândia. Armados, os criminosos roubaram a moto da vítima e saíram em fuga no veículo. O crime foi comunicado à Delegacia de Tailândia que, imediatamente, iniciou as investigações para localizar e prender os bandidos.
Durante a apuração do crime, os policiais descobriram que um dos envolvidos no roubo, Daniel Gonçalves Cordeiro, 20 anos, estava escondido em uma casa, na Avenida Jatobá, naquele bairro. Assim, a equipe policial foi até o endereço para fazer a abordagem do acusado.
No local, além de Daniel, os policiais prenderam a esposa dele, Ione Fabíola da Silva, 20 anos; Roberto Araújo de Freitas, 18; Sérgio Venâncio Oliveira, 22, e os irmãos Márcio Alexandre dos Santos, 22, e Maciel Alexandre dos Santos, 18. O comparsa de Daniel no roubo da moto continua a ser procurado.
Para os policiais, Daniel era a pessoa responsável em financiar assaltos na região e fornecer armas aos criminosos. Ele foi reconhecido pela vítima como o homem que pilotou a moto. O veículo roubado foi recuperado no local e devolvido ao dono. De acordo com o delegado Paulo Renato, o tubo metálico apreendido na casa foi usado por Daniel durante o roubo da moto. O objeto recebia um gancho que simulava um gatilho. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo, no caso de Daniel. Todos estão recolhidos na unidade policial de Tailândia à disposição da Justiça.

FORTE CHUVA CAI À NOITE SOBRE BELÉM

Uma forte chuva caiu sobre a capital paraense na noite de ontem causando, mais uma vez, alagamentos em vários setores da cidade e transtornos para a população. Temporal como o que desabou sobre Belém ontem à noite não é frequente nesta época do ano, quando, em geral, já se vive o clima de verão, quando são menores os índices pluviométricos nesta região do país.
De acordo com a meteorologia, ainda há previsão de muitas chuvas para este período por causa das zonas de convergência que sopram do mar, o que está causando um prolongamento do chamado inverno paraense.
Para esta quarta-feira, a previsão é de mais chuvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri