Delegado sindical executado por pistoleiros em Santana do Araguaia

O delegado do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Santana do Araguaia, Josenaldo Alves da Silva, maranhense, solteiro, 25 anos, foi executado com três tiros de revólver no final da noite de anteontem, segunda-feira, 01. O crime, segundo as primeiras informações chegadas a Federação dos Trabalhadores no Comércio dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM, teria sido de encomenda e por emboscada.
A vítima, que trabalhava no frigorífico Bertim - um dos maiores da América Latina, e acusado de desmatamento para implantação de pastos, - defendia seus companheiros de trabalho na condição de sindicalista.
Informes procedentes de Santana do Araguaia dão conta de que Josenaldo, na noite de segunda-feira, por volta de 23h30, recebeu um telefonema para que se dirigisse a algum lugar e saiu, ocasião em que foi baleado e morreu instantaneamente, em uma vicinal nas cercanias da cidade.
Comentários na cidade dão conta que a vítima vinha sendo ameaçada de morte. O crime teria sido encomendado por cerca de R$ 4 mil a pistoleiros que atuam na região sul do Pará. O presidente da FETRACOM e UGT-PA, José Francisco Pereira, o popular Zé Francisco, disse lamentar o episódio e que todas as diretorias dos sindicatos ligados à entidade que dirige na região Sul do Pará já estão se destacando para Santana do Araguaia, para acompanhar os trabalhos da Polícia com fulcro de identificar os autores e mandantes do crime, que deixa a classe dos trabalhadores no comércio, chocada e de luto por mais um ato de selvageria contra pessoas que lutam pelo bem-estar da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri