Assepsia partidária

ROBERTO BARBOSA

O Deputado federal Ronaldo Caiado, ex-UDR (União Democrática Ruralista, que, nos anos 80, se opunha como força política dos grandes latifundiários à ação dos líderes da CPT – Comissão Pastoral da Terra), e agora membro do DEM, jogou uma direta ao PT, ao falar que seu partido já fizera sua assepsia ao se livrar do governador do DF, José Roberto Arruda e do ex-vice-governador Paulo Octávio, que, de todas as formas, tentou permanecer no poder. Disse o parlamentar que o PT necessita fazer o mesmo.
Não sou defensor do PT, mas acho que Caiado foi injusto ao citar apenas esse partido, afinal, em todos os partidos há a necessidade de se fazer uma assepsia urgente, dado que a corrupção parece ser um vírus inseminado em todas as partes deste país. Aliás, sempre o foi, mas, agora, parece que a coisa está mais descarada. Ou são os meios modernos que propiciam a desenterrar os defuntos que, dantes, ficavam em seus sepulcros para sempre?
Precisamos enterrar de vez a corrupção para caminharmos rumo ao desenvolvimento sócio-econômico, e se fará isso com uma consciência política mais firme e desenvolvida, sem o toma-lá-da-cá que se observa, ainda hoje, em pleno século XXI, como um sistema medieval e feudal sem igual, a exemplo do que acontece em quase todos os estados brasileiros, que tem o seu clã político dominando há anos.
Aliás, aqui no Pará, tem clã demais, tanto, que seus líderes estão se desentendendo, mas não é para abençoar o povo, e sim, para defender, como sempre, os próprios interesses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá