Latrocida mata vizinho a facada por prazer


Valnei confessou o crime e disse ter morto o vizinho porque sentiu vontade. Foto: ASCOM/Polícia Civil
Já está preso o autor de um homicídio registrado em Inhangapi, nordeste do Pará. O crime ocorreu na madrugada do último dia 23, na Vila de Cachoeira, zona rural do município. Durante as investigações, comandadas pela delegada Socorro Bezerra, titular da Seccional Urbana de Castanhal, o acusado do crime foi identificado, localizado e preso. Trata-se de Valnei da Silva Gusmão, de 19 anos. A vítima é Ozéas Rodrigues Viana, 32. O trabalho contou com a equipe de investigadores da Superintendência Regional da Zona do Salgado. A delegada ressalta que as investigações realizadas pela Seccional Urbana de Castanhal resultaram na elucidação e na captura de todos autores de homicídios registrados recentemente no município.
De acordo com as investigações, na manhã do dia do crime, a Polícia Civil recebeu a informação de que havia ocorrido um homicídio naquela localidade. De imediato, os policiais foram até o local do crime, a casa da vítima. Ozéas foi morto, provavelmente, enquanto dormia em uma rede. Ele estava com um ferimento no peito feito por arma branca. “Não havia sinais de luta na casa”, apurou a policial. Através de moradores da Vila, os policiais apuraram que Valnei foi a última pessoa vista com a vítima na noite anterior ao crime. Ainda na condição de suspeito, Valnei foi procurado, pois mora ao lado da casa de Ozéas, porém o imóvel estava fechado.
Os policiais apuraram que Valnei havia viajado para Castanhal, por volta de 5h. Assim, a equipe retornou a Castanhal, onde conseguiu descobrir três casas de familiares do acusado, no bairro São José. Além disso, os policiais descobriram que Valnei já havia praticado um latrocínio no ano passado. Então, os agentes passaram a acompanhar a movimentação nos três imóveis. Durante a investigação, conta a delegada, os policiais souberam por um familiar, que Valnei teria chegado em casa pela manhã e confessado à família ter cometido um homicídio na Vila de Cachoeira. Ao saber disso, a familiar do acusado não permitiu que ele se abrigasse na casa. Assim, ele fugiu em rumo ignorado.
Já na manhã seguinte, por volta de 7h, a delegada soube que o acusado dormia na casa do avô, em Castanhal. Os policiais foram ao local e prenderam Valnei. No imóvel, foi encontrada a arma do crime, uma faca. Na Seccional, Valnei confessou a autoria do homicídio de Ozéas. Ele alegou não estar arrependido do que fez. Ressaltou que não teve motivo algum para cometer o crime, mas que apenas sentiu vontade de matá-lo. Ainda, no depoimento, o acusado afirmou que frequentava a casa do vizinho. Na tarde do dia 22, os dois estiveram em um bar onde consumiram bebida alcoólica. Familiares contaram à delegada que o acusado é frio e não demonstra qualquer tipo de sentimento ou piedade humana. O flagrante foi lavrado e encaminhado ao Fórum de Inhangapi. Valnei está recolhido à disposição da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá