Esquenta a dança das cadeiras na Polícia e no Governo petista de Ana Júlia Carepa

Comenta-se que em breve o delegado da Polícia Federal Geraldo Araújo estará deixando o cargo de secretário de Segurança Pública que exerce há dois anos, substituindo Vera Tavares, empossada no início do governo Ana Júlia. Segundo essa boataria toda, em lugar de Araújo ascenderia o delegado da Polícia Civil Raimundo Benassuly, atual chefe de Polícia e, para seu lugar, retornaria Justiniano Alves, que começou no governo do PT como delegado-geral adjunto e que, com a queda de Benassuly em função do caso da menina presa em Abaetetuba, tornou-se o novo chefe de Polícia.
Justiniano, que entregou o cargo de volta a Benassuly, atualmente superintendente do Sistema Penal, cederia o lugar para o delegado Dilermano Tavares, atual presidente da Associação dos Delegados (Adepol). Deste modo, a vice-presidente da entidade, delegada Perpétua Picanço, reassumiria a presidência.
Essa boataria toda vem de duas semanas, porém, apesar do fundamento, até o momento, não se cogita nada, embora tenha estourado no princípio desta semana, o processo de reforma administrativa da governadora Ana Júlia, com relação aos secretários e titulares das autarquias que tem pretensões políticas para as próximas eleições de outubro. O primeiro a cair foi o chefe do Gabinete Civil, Cláudio Puty.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá