Pra quê negar o óbvio?

ROBERTO BARBOSA

Acho de uma hipocrisia sem igual a atitude da ministra da Casa Civil, Dilma Houssef, negar por aí que é candidata à sucessão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Todo mundo sabe que ela é a candidata do governo e que já até fez plástica para melhorar de aparência.
Na semana passada, foi divulgada pesquisa em que ela empata com o também candidato, pelo PSDB, governador de São Paulo José Serra.
Dizer que ela não pode fazer campanha ainda, porque corre o risco de ficar inelegível, é piada.
Contra a lei, todos sabemos que é; que é campanha extemporânea, igualmente sabemos.
Mas, são fatos. E os órgãos encarregados de fiscalizar a lei eleitoral, neste momento, sabemos, fazem vista grossa. Então, pra quê negar o óbvio?
A ministra está em campanha política, numa caminhada em busca de suceder Lula na Presidência da República. Isso é inegável.

PS – Se houve um empate entre a ministra Dilma Houssef e o governador José Serra, isso decorre do fato de o candidato do PSDB não se ter mostrado claramente como candidato de seu partido à sucessão presidencial.

ANA É QUE ESTÁ CERTA
A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, não negou jamais que é candidata à reeleição. Mais autêntica que Dilma Houssef (que faz a comida e quer ter o direito de provar também), ontem, apresentou-se no Mangueirão para o clássico RExPA como governadora de todos os paraenses, bicolores e azulinos, embora seu coração seja do Clube do Remo.
Ana Júlia está em franca campanha, e aproveita este momento para uma série de inaugurações, entregas de obras, assinatura de convênios. Ela vai fazer tudo o que tem direito como chefe do Executivo até o mês de junho, quando, então, não poderá mais cumprir publicamente este tipo de agenda por ser candidata

PS 2 – Essas inaugurações, claro, são preparativos de campanha. Por que o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral não entram em cena?

SALADA
° O domingo de ontem foi de muito calor na capital paraense. Na manhã de hoje, choveu pouco. As previsões são de poucas chuvas. O clima continua quente e úmido. Durante a noite, a quentura estava insuportável em alguns trechos de Belém.
° Quem dirigiu-se aos balneários, ontem, teve dia de muito sol para um bronzeado digno de um verão fora de época, tudo por conta do fenômeno El-Niño.
° Belém vem sendo abençoada pelos santos de Deus. Em menos de uma semana, a capital paraense recebeu as relíquias de dois santos queridos: São Vicente de Paulo e Dom Bosco, o primeiro, fundador da Congregação da Missão (padres lazaristas) e o segundo, da Congregação dos Salesianos.
° Dom Orani João Tempesta, ex-arcebispo de Belém, tem confirmada sua presença na capital paraense, no dia 25 de março, posse de Dom Alberto Taveira, novo arcebispo Metropolitano de Belém.
° Tempesta, agora, é arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro e futuro cardeal com direito a voto e sucessão papal.
° Continuam altos os índices de criminalidade e violência na capital e zona metropolitana. Somente em Ananindeua foram mortas, a bala, pelo menos cinco pessoas. Um dos crimes, segundo a Polícia, foi por acerto de contas. Outro, seria um bandido, que foi abatido em troca de tiros com a Polícia. O carro da Polícia estava perfurado a bala.
° Falando em violência, embora haja um delegado especialmente designado para apurar um crime de homicídio de que foi vítima o secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de São João da Ponta, até o momento, ninguém foi identificado e preso.
° O que revoltam políticos do local, é que, segundo se comenta, todos sabem quem foram os mandantes, mas, até o momento, não há provas acerca do fato que seria real, concreto.
° Quando precisa se ausentar da sede do município, o prefeito de São João da Ponta, Nelson Santa Brígida, prefere viajar sozinho, ele mesmo dirigindo, pois, pessoalmente, toma suas precauções e não quer que ninguém saia ferido em caso de ele vir a ser atacado covardemente, como o foi o seu secretário de Finanças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá