Em defesa dos promotores de festas

ROBERTO BARBOSA
Esta não é a primeira vez que me pronuncio neste blog para defender os festeiros que fazem promoções que movimentam as casas noturnas de Belém. Nesta semana, a Divisão de Polícia Administrativa – DPA, recebeu uma liminar exigindo que não seja expedida licença de festa com utilização de aparelhagem sonora para nenhuma casa noturna que não tenha vedamento acústico. Aí, eu pergunto: qual casa tem esse tal vedamento em Belém? Resposta: nenhuma.
Logicamente que os festeiros e donos de estabelecimentos onde são promovidas as festas deverão recorrer da decisão em liminar, todavia, acredito que essas coisas todas decorrem da falta de organização dos festeiros, dos donos de aparelhagens, enfim, desse importante segmento que proporciona diversão para a população, bem como, abre postos de trabalho para milhares de pessoas, ainda que seja trabalho indireto.
Todo cidadão tem o direito de descansar de noite e madrugada sem barulho. É um direito constitucional e até humano. Portanto, nada mais justo do que os promotores de festas providenciarem o urgente vedamento acústico dos estabelecimentos onde trabalham. Fico pensando, neste momento, é nas pessoas que sobrevivem dessas promoções. Mas, por outro lado, sei que, aqui em nosso país, infrator só corre quando pega peia. Se a Justiça não agir assim, esse pessoal não vai se corrigir para trabalhar com sossego e dentro da lei.
Outra coisa importante, é que esse pessoal todo se reúna em associação ou até mesmo um sindicato, para que possam lutar por seus direitos, por seus anseios, afinal, estamos cansados de ver os festeiros serem responsabilizados pelas ondas de violências que ocorrem durante as noites e madrugadas. As festas, se, de um lado, podem gerar esses crimes, de outro, há o setor público competente que não está fazendo a sua parte a contento, e aí, Governo, Judiciário e Ministério Público tem, sim, seu mea-culpa. Não adianta quebrar o pau em cima do lado mais fraco, que isso não cola com a gente que conhece toda essa problemática.

SALADA
° Vejam só aonde chegaram os políticos e suas farras de corrupção. Agora, o governador licenciado do Distrito Federal terá que avaliar entre o poder e sua liberdade.
° Sua defesa diz que ele só volta ao cargo depois de concluídas as investigações.
° O certo é ele não voltar nunca mais ao cargo e nem tentar se reeleger a coisa alguma doravante. A carreira política dele acabou. Virou sulfato de pó.
° E mais, lugar de criminoso é na cadeia. Mesmo que ele seja posto em liberdade, terá de voltar para as grades, a fim de pagar por seus crimes. Ele e todo criminoso, seja ladrão de galinha, seja de colarinho branco, ora, ora!
° Remo e Paysandu ainda respiram na Copa Brasil, mas, no Estadual, o Papão está fazendo uma campanha bem fraca.
° Não é de hoje que são aprovados nas casas legislativas de todo o Brasil projetos de lei esdrúxulos, cujas matérias jamais foram lidas. Ou seja, os parlamentares aprovaram essas porcarias sem prestarem atenção no que estavam assinando embaixo.
° Em Belém do Pará tem até a instituição do “Dia do Vizinho”. Qual a contribuição desse projeto para a população?
° A cada dia que faço minha pesquisa pelos sites do Congresso, da Câmara, da Justiça, pelos jornais diários, enfim, com as fontes de informações, mais fico arrasado com tanta corrupção que leva ao vazamento de cifras dos cofres públicos, cujos recursos poderiam ser investidos em ações de benefícios para todos nós, que estamos aqui, fora da seara do poder. Vejam a matéria que publico abaixo sobre os passeios dos senadores somente em janeiro, quando o Senado estava em “recesso”.
° A matéria é assinada pelos jornalistas Edson Sardinha e Eduardo Militão, do site “Congresso em foco e que eu publico na íntegra, como forma de manter a sociedade bem esclarecida sobre quem são os políticos que estão no poder e o que estão fazendo contra a gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá