BASA deve ser olhado com carinho no novo programa de governo do PT

ROBERTO BARBOSA

Se depender do presidente Luís Inácio Lula da Silva e da sua candidata à sucessão, bem como, dos caciques do Partido dos Trabalhadores, o Banco da Amazônia, assim como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES estarão nos projetos econômicos do governo petista para o setor produtivo com juros baixos e geração de emprego e renda, o que é bom especialmente para a Amazônia.
Na abertura do congresso do PT para aclamar o nome de Dilma Houssef para a sucessão de Lula será dito que “os bancos devem orientar-se para a produção e o consumo, a custo cada vez menores, de modo a promover o emprego e a renda em um quadro de estabilidade monetária”.
O IV Congresso Nacional do PT se inicia hoje em Brasília e tem o slogan “O Brasil é nossa bandeira”. Para sua realização, consta já terem sido gastos em torno de R$ 6,5 milhões. Seu foco principal é o reforço à candidatura de Dilma Houssef que, segundo o Ibop, está com 25% da preferência popular, atrás de José Serra (PSDB), que aparece em primeiro lugar com confortáveis 36%.
Dilma deverá herdar a “herança bendita” do governo Lula. Ela irá fazer uma apologia ao atual governo mostrando os benefícios conquistados pela população e os avanços no setor econômico e político, com destaque para o cenário internacional do Brasil que se tem feito representar com posições polêmicas e independentes.
A ministra da Casa Civil deverá se pronunciar no sábado. Para o evento está prevista a presença de cerca de três mil filiados do PT.

SALADA
° Carnaval serviu para que candidatos da cargos eletivos se mostrassem aos eleitorados por toda parte.
° Figuras carimbadas podiam ser vistas como se realmente vivessem ao lado do povo o tempo todo.
° Consta que até mesmo hotéis foram alugados em algumas cidades para que esses políticos levassem seus cabos para reforçar o trabalho do chamado “corpo a corpo” que já começou em ritmo acelerado.
° Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, o Monsenhor Cid, presidiu missa, ontem à noite, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Belém, na abertura da Quaresma (Missa da Quarta-Feira de Cinzas).
° Esta é uma das últimas solenidades do religioso como administrador diocesano, pois o papa já elegeu o novo arcebispo de Belém, que é Dom Alberto Taveira Correa.
° Tudo indica, entretanto, que Monsenhor Cid é cotado para o cargo de bispo auxiliar de Dom Alberto assim que esse venha a tomar posse, a 25 de março.
° Dom Alberto que, a princípio, nada vai mudar, já garantiu aos padres que haverá mudanças posteriormente e que irá pedir um bispo auxiliar, pois Belém exige mais de um para reforçar o trabalho de evangelização.
° O último arcebispo de Belém, Dom Orani João Tempesta, dispensou a presença de um auxiliar e governou sozinho durante quatro anos.
° Inicialmente, tudo leva a crer que Monsenhor Cid ficará na condição de vigário-geral da Arquidiocese de Belém, cargo este, agora, ocupado por Monsenhor Marcelino Ferreira.
° Dom Vicente Joaquim Zico, arcebispo emérito de Belém, também deverá ocupar alto cargo na Arquidiocese de Belém.
° E o Flamengo decepcionou ontem. Jogadores estavam com salto muito alto. Deu errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá