BASA deve ser olhado com carinho no novo programa de governo do PT

ROBERTO BARBOSA

Se depender do presidente Luís Inácio Lula da Silva e da sua candidata à sucessão, bem como, dos caciques do Partido dos Trabalhadores, o Banco da Amazônia, assim como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES estarão nos projetos econômicos do governo petista para o setor produtivo com juros baixos e geração de emprego e renda, o que é bom especialmente para a Amazônia.
Na abertura do congresso do PT para aclamar o nome de Dilma Houssef para a sucessão de Lula será dito que “os bancos devem orientar-se para a produção e o consumo, a custo cada vez menores, de modo a promover o emprego e a renda em um quadro de estabilidade monetária”.
O IV Congresso Nacional do PT se inicia hoje em Brasília e tem o slogan “O Brasil é nossa bandeira”. Para sua realização, consta já terem sido gastos em torno de R$ 6,5 milhões. Seu foco principal é o reforço à candidatura de Dilma Houssef que, segundo o Ibop, está com 25% da preferência popular, atrás de José Serra (PSDB), que aparece em primeiro lugar com confortáveis 36%.
Dilma deverá herdar a “herança bendita” do governo Lula. Ela irá fazer uma apologia ao atual governo mostrando os benefícios conquistados pela população e os avanços no setor econômico e político, com destaque para o cenário internacional do Brasil que se tem feito representar com posições polêmicas e independentes.
A ministra da Casa Civil deverá se pronunciar no sábado. Para o evento está prevista a presença de cerca de três mil filiados do PT.

SALADA
° Carnaval serviu para que candidatos da cargos eletivos se mostrassem aos eleitorados por toda parte.
° Figuras carimbadas podiam ser vistas como se realmente vivessem ao lado do povo o tempo todo.
° Consta que até mesmo hotéis foram alugados em algumas cidades para que esses políticos levassem seus cabos para reforçar o trabalho do chamado “corpo a corpo” que já começou em ritmo acelerado.
° Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, o Monsenhor Cid, presidiu missa, ontem à noite, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Belém, na abertura da Quaresma (Missa da Quarta-Feira de Cinzas).
° Esta é uma das últimas solenidades do religioso como administrador diocesano, pois o papa já elegeu o novo arcebispo de Belém, que é Dom Alberto Taveira Correa.
° Tudo indica, entretanto, que Monsenhor Cid é cotado para o cargo de bispo auxiliar de Dom Alberto assim que esse venha a tomar posse, a 25 de março.
° Dom Alberto que, a princípio, nada vai mudar, já garantiu aos padres que haverá mudanças posteriormente e que irá pedir um bispo auxiliar, pois Belém exige mais de um para reforçar o trabalho de evangelização.
° O último arcebispo de Belém, Dom Orani João Tempesta, dispensou a presença de um auxiliar e governou sozinho durante quatro anos.
° Inicialmente, tudo leva a crer que Monsenhor Cid ficará na condição de vigário-geral da Arquidiocese de Belém, cargo este, agora, ocupado por Monsenhor Marcelino Ferreira.
° Dom Vicente Joaquim Zico, arcebispo emérito de Belém, também deverá ocupar alto cargo na Arquidiocese de Belém.
° E o Flamengo decepcionou ontem. Jogadores estavam com salto muito alto. Deu errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã