Prisão de Arruda não corta o mal


Vejam a face do perverso em vários ângulos. Pelo menos por enquanto, o governador de Brasília está na cadeia. Foto: Divulgação

ROBERTO BARBOSA

A imprensa brasileira passou a semana toda documentando todos os escândalos referentes à corrupção chefiada pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. E, numa decisão inédita do Supremo Tribunal Federal, ele foi posto na cadeia. A Justiça mostrou, assim, o seu peso sem medida na hora de colocar ladrão na cadeia. Ladrão de colarinho branco que nunca era atingido.
É a primeira vez que um corrupto de peso passa a noite na prisão, o que mostra que o Brasil começa a mudar. Mas, foi preciso o esforço de toda a imprensa brasileira e da manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil, através do paraense Ophir Cavalcante, agora, presidente do Conselho Nacional. Muito bom.!
Arruda licenciou-se do cargo e se entregou. Todavia, Ricardo Noblat já faz um comentário em seu blog nesta sexta-feira. E eu concordo em número e grau com o que ele diz. Afinal, o governador do Distrito Federal foi posto na cadeia como uma medida corajosa do STF, porém, há, e de sobra, argumentos para que ele seja posto rapidamente em liberdade. Tanto assim que, ainda hoje, o mesmo órgão deverá apreciar o pedido de Habeas-Corpus interposto pela defesa do governador de Brasília.
Quando for posto em liberdade – e não tenham dúvidas que isso irá acontecer -, Arruda reassume o cargo. E aí é que a gente questiona. Voltando ao cargo, o governador irá parar de prejudicar o processo em que é o principal réu? Claro que, doravante, ele vai ter mais cuidado, mas, parar, duvido!

SERÁ TÃO RÁPIDO
Segundo o site Uol, o ministro Marco Aurélio de Mello pediu informações urgentes para analisar o pedido de HC. Já o presidente do STF, Gilmar Mendes, pretende avaliar tudo, mas, a decisão de liberar o governador, talvez aconteça somente depois do carnaval.
De qualquer forma, ontem, Arruda comeu pizza no jantar. As pizzas que pretendia fossem servidas pela impunidade do caso, ao que parece, azedaram.

SALADA
° Como venho dizendo, estamos em ano eleitoral. Neste ano vamos ver o passado de muita gente ser remexido, vamos ver amizades antigas se rompendo.
° Vamos ver denúncias de coisas que só serão denunciadas porque alguém quer, com essas denúncias, tirar proveito.
° Como sempre, só denunciam por ser ano eleitoral. Antes, os denunciantes, farinha do mesmo saco, eram coniventes.
° Será difícil imaginar quem vai patrocinar a maioria dessas denúncias, no desespero de se eleger a algum cargo e ficar com imunidade para evitar a prisão?
° É por causa dessas coisas que, em Brasília, José Roberto Arruda está num abismo sem perspectiva de salvação.
° Bom, mas estamos começando hoje o super feriadão do Carnaval.
° Em Belém a previsão é de muita chuva desde hoje até a próxima terça-feira, fim da quadra momesca.
° Quem for viajar, por favor, tome cuidado com as estradas.
° Nesta época, o povo pode brincar um pouco e sentir, também, o gostinho de ficar sem trabalhar como acontece com muitos que quase não trabalham. A diferença é que esses ganham muito para nada fazerem e o povo, trabalha demais para ganhar tão pouco.
° A jornalista Salete Marinho me informa que a cidade de Oriximiná, no Oeste do Pará, está sem energia nesta manhã, em função de um problema no parque de energia da Guascor do Brasil. Há promessa de solução rápida para o problema.
°A Guascor estava sem matéria-prima para vender à Celpa, concessionária do serviço de energia elétrica no Estado do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá