103 morrem em acidente aéreo na Líbia



Nas fotos ao lado, imagens de um Airbus A330-200 igual ao avião acidentado e os destroços do aparelho envolvido na tragédia desta madrugada. Foto: AP
SISTEMA DE NOTÍCIAS
com agências internacionais e portais brasileiros

Um avião Airbus A330-200 com 96 passageiros e 11 tripulantes caiu por volta de 1h de hoje (horário do Brasil) na região do Aeroporto Internacional de Trípoli, na Líbia, matando 103 pessoas. Um menino de 10 anos é o único sobrevivente da tragédia. Este é o sétimo acidente aéreo que ocorre no mundo em menos de um mês.
A aeronave havia saído de Johanesburgo, na África, com destino à Líbia, quando sofreu o acidente já nos procedimentos de pouso.
Inicialmente, as autoridades aeronáuticas não sabiam precisar o que realmente aconteceu e quantas pessoas haviam sobrevivido, mas, depois, foram confirmadas as mortes de quase todos os ocupantes do aparelho que ficou totalmente destroçado.
Uma boa parte dos passageiros que morreram no desastre procediam da Holanda. A Airbus informou que irá cooperar com tudo o que for necessário para que sejam realizadas investigações com objetivo de descobrir as causas do acidente. A Afriqiyah divulgou um comunicado nesta madrugada em que afirma se solidarizar com as famílias de todas as vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá