Sindicalista fala sobre o 3° Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio

O sindicalista Zé Francisco, presidente da FETRACOM e da UGT-PA, esteve participando do 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC. Ele disse que a delegação paraense que se fez presente em Brasília participou amplamente dos debates, todos muito interessantes, principalmente aqueles voltados para a profissionalização do trabalhador no comércio em nível nacional, assim como, no sentido de se unificar a data-base da categoria e estabelecer um piso nacional de salários.
Todas as propostas discutidas e que estarão colocadas num documento que resume o evento serão levadas ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados, objetivando que essas decisões venham a ser estudadas pelos parlamentares no sentido de transformá-las em Projetos de Lei, o que virá beneficiar toda a categoria nacional do trabalhador no comércio.
Zé Francisco, que já está em Belém, reuniu nesta sexta-feira de manhã com lideranças políticas e comunitárias. Na ocasião, falou sobre o Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio e de suas expectativas que as eleições deste ano sejam o ponto de partida para que as categorias finalmente tenham um representante de peso na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, bem como, no Congresso Nacional. “Nunca estivemos tão perto como temos certeza que estamos agora. Temos que estar unidos, fazer corpo a corpo, amarrar votos; trabalhar sério e direto, sem cansaço e sem preguiça”, disse Zé Francisco que, neste sábado e domingo, viaja pelo interior do Estado, mais precisamente, para Bragança e cidades adjacentes, no sentido de visitar as comunidades, conversar com os trabalhadores comerciários locais. Outro grupo, liderado pelo por Benedito Bené Belém, está trabalhando na região sul do Pará desde que a delegação paraense voltou de Brasília na tarde de quarta-feira passada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá