Belém está no fundo por causa da chuva

ROBERTO BARBOSA

As fortes chuvas que tem caído na capital paraense mostram o quanto a cidade está abandonada pelo poder público municipal. Ruas alagadas, trânsito congestionado, casas debaixo d'água, transtornos de toda ordem.
É claro que parte da população é responsável por este estado de coisas, porque jogam lixo na rua que acaba sendo arrastado pelas águas para os bueiros e igarapés, causando entupimento, porém, há pontos da cidade, em área nobre, que estão sem condições inclusive para o tráfego de bicicletas e pedestres, como acontece na Rua Caripunas, entre travessas Rui Barbosa e Quintino Bocaiúva, no bairro de Batista Campos.
Neste momento, chove muito em Belém. O trânsito está super congestionado. Em alguns pontos esse congestionamento decorre do alagamento de ruas, como acontece na Pariquis, na Apinagés e na própria Padre Eutíquio, nos bairros de Batista Campos, Jurunas e Cremação.
Segundo fontes da Prefeitura, estão sendo realizadas obras de drenagem na área que irão minimizar a situação tão logo sejam concluídas, o que está demorando em função do período atípico do ano com as chuvas que tem castigado a cidade nos últimos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá